Veja quando os jogadores do Flamengo entram em campo nas Eliminatórias
PAULO COSTA: Sete jogadores do Flamengo foram convocados na Data Fifa de outubro para defender as seleções da América do Sul nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. São eles: Gerson e Fabrício Bruno (Brasil), Varela, De La Cruz e Arrascaeta (Uruguai), Erick Pulgar (Chile) e Gonzalo Plata (Equador).
Você precisa saber
Saiba quando os jogadores do Flamengo entram em campo nas Eliminatórias
Rubro-Negro teve sete atletas convocados na Data Fifa
Fabrício Bruno foi chamado para reposição de Eder Militão, lesionado
Quando os atletas do Flamengo entram em campo na Data Fifa
Brasil: Fabrício Bruno e Gerson
Chile x Brasil – quinta-feira (10/10) – 21h
Brasil x Peru – terça-feira (15/10) – 21h45
Equador: Gonzalo Plata
Equador x Paraguai – quinta-feira (10/10) – 18h
Uruguai x Equador – terça-feira (15/10) – 20h30
Chile: Erick Pulgar
Chile x Brasil – quinta-feira (10/10) – 21h
Colômbia x Chile – terça-feira (15/10) – 17h30
Uruguai: Varela, De La Cruz e Arrascaeta
Peru x Uruguai – sexta-feira (11/10) – 22h30
Uruguai x Equador – terça-feira (15/10) – 20h30
Filipe Luís celebra tempo para treinar na Data Fifa
Depois da vitória sobre o Bahia, no último sábado (5), pelo Brasileirã0, o técnico Filipe Luís comentou sobre o período de treinamento na Data Fifa e fez um pedido aos jogadores nos dias de folga para descansarem a cabeça.
“Sobre a Data Fifa, é muito importante para os jogadores descansarem a cabeça. Se não me engano, eles estão há 26 ou 28 dias sem folga. Se dedicando muito, viajando, dormindo no CT muitas noites e treinando à noite. Esses jogadores precisam limpar a cabeça, que é tão importante quanto um treino”, iniciou o treinador.
“Depois vamos ter tempo, praticamente dez dias de treino para poder colocar os detalhes finos porque esse time já está bem treinado. Eu não peguei um caos, não. Está bem trabalhado, e são ajustes que quero dar sob o meu modelo de jogo. Treinar porque só vídeo não é suficiente. Com esses ajustes no treino, espero ver a evolução da equipe”, acrescentou.
Fabrício Bruno é o último a ser chamado
Além de Gerson, o Flamengo terá mais um representante na Seleção Brasileira. Isso porque, na tarde do último domingo (6), a CBF comunicou o corte do zagueiro do Real Madrid, Éder Militão, devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Sendo assim, Dorival Júnior convocou Fabrício Bruno para as partidas contra Peru e Chile.
A primeira convocação de Fabrício ocorreu em março, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha. Na ocasião, o defensor foi titular nas duas partidas.
A segunda convocação ocorreu na Data Fifa de setembro. O zagueiro do Rubro-Negro havia sido chamado de forma parecida para substituir justamente Militão. Agora, em outubro, o caso se repete de novo, com Fabrício como reposição para o atleta do Real Madrid.
Provável escalação do Brasil
A seleção de Dorival Júnior enfrenta o Chile na quinta-feira com o objetivo de espantar a crise. Nas Eliminatórias, o Brasil venceu apenas uma das últimas seis vezes que entrou em campo, além de ter perdido quatro vezes e empatado um duelo.
Com desfalques importantes, como Eder Militão e Vinicius Jr, Dorival promete mudanças. No treino desta terça, realizado no CT do Palmeiras, o treinador testou uma equipe ofensiva, com Lucas Paquetá de segundo volante, ao lado de André, e um quarteto formado por Savinho, Raphinha, Rodrygo, e o estreante Igor Jesus, do Botafogo.
Sendo assim, um provável Brasil para encarar o Chile tem: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Rubro-Negro teve sete jogadores chamados para a Data Fifa de outubro