Veja os números dos estreantes Alex Sandro e Gonzalo Plata contra o Vasco

PAULO COSTA: Alex Sandro e Gonzalo Plata estrearam pelo Flamengo no Clássico dos Milhões, contra o Vasco, no último domingo (15). Os dois permaneceram em campo por todo tempo e não foram substituídos. Com o lateral e o atacante equatoriano, Tite ganhou opções importantes, especialmente em uma equipe que convive com lesões na temporada.

Você precisa saber

Veja os números dos estreantes Alex Sandro e Gonzalo Plata contra o Vasco
Jogadores fizeram a primeira partida com o Manto Sagrado no clássico
Tite elogiou as estreias do lateal esquerdo e do atacante equatoriano

Números de Alex Sandro contra o Vasco

O lateral teve a maior nota do portal ‘Sofascore’ da partida, com 7.9. Alex Sandro contribuiu com dois desarmes, uma interceptação, ganhou 4/6 duelos pelo chão, teve 79 toques na bola, acertou 60/61 passes, dentre esses, dois passes chave, acertou quatro cruzamentos, uma grande chance criada e uma finalização para fora.

Números de Gonzalo Plata

O equatoriano também teve uma grande atuação, com 77 toques na bola, três passes chave, uma grande chance criada, dois chutes para fora, ganhou quatro duelos no chão, sofreu três faltas, além ter feito uma interceptação e dois desarmes.

Gonzalo Plata na estreia contra o Vasco – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Inscritos na Libertadores

Para essa fase da Libertadores, cada clube tem direito de inscrever apenas mais três atletas. Sendo assim, o Rubro-Negro optou por Alex Sandro, Gonzalo Plata e Carlos Alcaraz. Michael, o primeiro dos reforços que chegou, segue com lesão na posterior da coxa, portanto, ficou de fora da lista.

Os jogadores entram nas vagas de Daniel Cabral, Igor Jesus e Victor Hugo. Os dois primeiros foram negociados com o Estrela Amadora, de Portugal, enquanto o meia seguiu por empréstimo ao Goztepe, da Turquia.

Sintonia, um dos aspectos que conversamos no vestiário, sem entrar em individualidade, mas entrando nela. Foi justamente essa naturalidade que os dois tiveram no desempenho também, assim como a equipe toda. Surpreendente até o desempenho que tiveram na estreia em um clássico. Felizes pelo desempenho, mas triste pelo resultado“, analisou Tite, sobre as estreias de Alex Sandro e Plata, contra o Vasco.

Jogadores perfilados e o mosaico da torcida ao fundo – Foto: Gilvan de Souza e Paula Reis / CRF

De La Cruz treina com elenco

Os torcedores do Flamengo ganharam uma boa notícia. Nesta segunda-feira (16), o meia De La Cruz foi ao campo e treinou normalmente com os companheiros no CT Ninho do Urubu. O jogador ficou fora das últimas três partidas do time e agora se torna opção para Tite diante do Peñarol, na quinta-feira (19), pela Libertadores.

Um dos principais nomes do time na temporada, o uruguaio tem convivido com lesões em 2024. Das 54 partidas do Flamengo no ano, o meia participou de 34, com dois gols e cinco assistências.

Além de De La Cruz, o treinador Rubro-Negro vai poder contar com Carlos Alcaraz. O meia argentino foi ausência no empate contra o Vasco por cumprir suspensão automática de um cartão vermelho recebido na estreia, diante do Corinthians.

Por outro lado, Luiz Araújo teve constatada uma lesão de osteocondral (fratura da cartilagem) do joelho, e vai precisar passar por procedimento cirúrgico. A previsão de retorno é entre um e dois meses.

Jogadores atuaram durantes os 90 minutos e foram elogiados por Tite

About Author

Deixe um comentário

Previous post Assista aos bastidores da vitória sobre o Criciúma
Next post Rafael Thyere manda real sobre momento do Sport e chances de acesso: “gera uma desconfiança”