Veja os números do Flamengo na edição de 2024 da Libertadores
PAULO COSTA: O Flamengo encerrou sua participação na Libertadores de 2024 ao ser eliminado nas quartas de final para o Peñarol, após perder no Maracanã e empatar no estádio Campeón del Siglo.
Você precisa saber
Confira os números do Flamengo na edição de 2024 da Libertadores
Rubro-Negro se despede do torneio com números modestos
Flamengo em nenhum momento se mostrou favorito para levar o título
Números do Flamengo na Libertadores de 2024
Com uma campanha irregular, o Flamengo se despede da Libertadores com os seguintes números: quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas, além de registrar 13 gols a favor e seis sofridos.
Fase de grupos e mata-mata:
1ª rodada – Millonarios 1 x 1 Flamengo – 2/4
2ª rodada – Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/4
3ª rodada – Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/4
4ª rodada – Palestino 1 x 0 Flamengo – 7/5
5ª rodada – Flamengo 4 x 0 Bolívar – 15/5
6ª rodada – Flamengo 3 x 0 Millonarios – 28/5
Oitavas de final – Flamengo 2 x 0 Bolívar – 15/8
Oitavas de final – Bolívar 1 x 0 Flamengo – 22/8
Quartas de final – Flamengo 0 x 1 Peñarol – 19/9
Quartas de final – Peñarol 0 x 0 Flamengo – 26/9
Números totais:
4 vitórias
2 empates
4 derrotas
13 gols a favor
6 gols sofridos
O time iniciou o torneio com um empate com sabor derrota fora de casa, com o Millonarios, que teve um jogador a menos no segundo tempo. Depois, o Flamengo derrotou o Palestino no Maracanã mas em seguida perdeu duas partidas que colocaram bastante crise no ambiente Rubro-Negro.
No entanto, as duas últimas rodadas foram em casa e o time cumpriu o papel de vencer ambas e conseguiu a classificação em segundo lugar do grupo E, atrás do Bolívar.
Na fase de oitavas de final, o sorteio colocou novamente o Bolívar no caminho do Mais Querido. Com uma vitória no Rio de Janeiro por 2 x 0 e uma derrota pelo placar mínimo em La Paz, os comandados de Tite conseguiram a classificação.
Porém, o sonho do tetra na Libertadores parou nas quartas de final diante do Peñarol. Uma inesperada derrota no Maracanã e um empate sem gols no Uruguai sacramentaram a eliminação da equipe Rubro-Negra.
Tite se esquiva sobre avaliar o trabalho na Libertadores
Questionado na coletiva depois da eliminação sobre o rendimento do Flamengo no torneio, o treinador preferiu se esquivar mas deixou claro que a lesão de Pedro pesou na queda de produtividade do time.
“Não tenho condição de falar agora, é um contexto muito grande. Eu não tenho essa capacidade de análise. O que eu tenho pra te falar é que faltou precisão nesses momentos de definição, para transformar um maior número de oportunidades em gol. Isso que eu tenho em relação a esses dois jogos. Já em uma análise mais ampla, a gente perdeu quase 60 gols no ano, em uma equipe que estava estruturada para jogar em volta do 9, do Pedro, um jogador de infiltração, de área, de bola aérea, de quando as equipes se postam lá atrás“, disse o treinador.
O que resta para o Flamengo na temporada
Eliminado de forma precoce na Libertadores, o Flamengo ainda tem mais duas chances de títulos nessa temporada. No Brasileirão, que é mais complicado, a equipe atualmente está na 4ª colocação, com 45 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo mas com uma partida por fazer.
Já na Copa do Brasil, a equipe segue com chances de título e terá pela frente o Corinthians, na fase semifinal. O primeiro confronto está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (2).
Rubro-Negro se despede do torneio com números modestos para quem desejava ser campeão