Veja os números de Léo Ortiz na vitória sobre o Palestino na Libertadores
PAULO COSTA: Noite inesquecível para o zagueiro Léo Ortiz. O atleta fez a estreia com a camisa do Flamengo e marcou o gol que aliviou a pressão na vitória por 2 x 0 sobre o Palestino, no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores.
Você precisa saber
Veja os números de Léo Ortiz na vitória sobre o Palestino na Libertadores
Zagueiro fez a estreia com a camisa do Flamengo e marcou um gol
Jogador teve grande atuação ao lado de Léo Pereira na defesa
Depois de cinco jogos sendo relacionado e sem entrar em campo, o zagueiro Léo Ortiz fez a primeira partida com o Manto Sagrado na vitória sobre o Palestino. O estreante iniciou no lugar de Fabrício Bruno e teve grande atuação ao lado de Léo Pereira. Nos minutos finais, o camisa 3 ainda foi coroado com um gol na na principal competição do continente.
Números do zagueiro na partida
Léo Ortiz atuou os 90 minutos de jogo e teve participação ativa. Além do gol, o zagueiro registrou quatro finalizações, teve 59/66 passes certos, 4/6 duelos aéreos ganhos, três bolas recuperadas, três cortes, não sofreu nenhum drible e não cometeu nenhuma falta. Os números são do portal ‘Sofascore’.
1 gol
4 finalizações (2º do jogo)
59/66 passes certos (89%)
4/6 duelos aéreos ganhos
3 bolas recuperadas
3 cortes
0 dribles sofridos
0 faltas cometidas
Léo Ortiz em sua estreia pelo Flamengo (2-0 vs Palestino):
1 gol
4 finalizações (2º do jogo!)
59/66 passes certos (89%!)
4/6 duelos aéreos ganhos (!)
3 bolas recuperadas
3 cortes
0 dribles sofridos
0 faltas cometidas
Nota Sofascore 8.0 pic.twitter.com/juFfrepJTX
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) April 11, 2024
“Feliz pela estreia, pela vitória e principalmente por não sofrer gol, que é o principal dever lá de trás, ter essa solidez defensiva. Perdi um gol ali no primeiro tempo, mas no intervalo meus companheiros mandaram eu levantar a cabeça que teria outra chance. Aí pude fazer o gol que deu alivio, estava ficando perigoso o jogo”, celebrou o zagueiro em entrevista na saída de campo.
Pedro reconhece que time poderia ter feito mais gols
O Flamengo empilhou chances desperdiçadas na etapa inicial. No segundo tempo, porém, o Palestino melhorou e causou dificuldades para o Rubro-Negro. O gol de Léo Ortiz aliviou um jogo que começou fácil mas que se tornou complicado. Autor do primeiro gol, Pedro reconheceu que o time poderia ter aproveitado melhor as chances.
“Fizemos um primeiro tempo muito bom. Volume de jogo alto. Segundo tempo a gente caiu o ritmo, não fizemos um bom segundo tempo, tivemos chances claras, poderíamos ter feito um placar mais amplo. Acho que foi uma boa partida. Jogo complicado de Libertadores. É sempre bom vencer e pontuar dentro de casa”, disse Pedro.
Com o resultado, a equipe chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo E. Mas vale ressaltar que o Bolívar enfrenta o Millonarios, na quinta (11) e pode reassumir a liderança novamente em caso de vitória.
Os gols da partida
Fazendo valer o nível técnico e a força dentro do Maracanã, o Flamengo começou com tudo. Aos 20 minutos, a pressão Rubro-Negra resultou em gol. Léo Pereira acionou Everton Cebolinha aberto pela esquerda, que driblou o adversário e encontrou ótimo passe para Ayrton Lucas. O lateral puxou para a direita e chutou no gol, a bola sobrou para o atacante Pedro, que deu um chapéu para tirar a bola do goleiro e fazer um golaço.
O Pedro é diferente.
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 11, 2024
Tite colocou o jovem Lorran no lugar do cansado Arrascaeta e a mexida deu certo. O garoto de 17 anos bateu escanteio e o estreante Léo Ortiz se antecipou e desviou para fazer o segundo do Flamengo.
Gol de estreante!
Léo Ortiz @Flamengo 2-0 na CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/BEKSNNeTQ9
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 11, 2024
Próximos compromissos
O Flamengo só volta a campo pela Libertadores no dia 24, em duelo contra o Bolívar, no estádio Hernando Siles. Antes disso, a equipe terá pela frente três partidas do Campeonato Brasileiro. Uma delas será a estreia, que ocorre já neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, fora de casa.
Jogos do time em abril
Atlético-GO x Flamengo – 13/4 – (1ª rodada do Brasileirão)
Flamengo x São Paulo – 17/4 – (2ª rodada do Brasileirão)
Palmeiras x Flamengo – 21/4 – (3ª rodada do Brasileirão)
Bolívar x Flamengo – 24/4 – (3ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Botafogo – 26/4 – (4ª rodada do Brasileirão)
Zagueiro fez a estreia pelo Rubro-Negro e marcou um dos gols da equipe no Maracanã