Veja o áudio do VAR sobre pênalti anulado na partida entre Flamengo e Cruzeiro
Na manhã desta segunda-feira (1), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio referente à análise do VAR no lance em que foi marcado pênalti para o Flamengo. O momento em questão aconteceu quando o Mais Querido já vencia o Cruzeiro por 2×1 no Maracanã. Depois de marcar falta em Ayrton Lucas, o árbitro foi chamado na cabine de vídeo para rever o lance e acabou mudando a marcação.
O que você precisa saber:
Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram pela décima terceira rodada do Brasileirão no último domingo (30)
Mais Querido superou o time mineiro por 2×1, com gols de Pedro e Fabricio Bruno
Rubro-Negro teve um pênalti marcado em seu favor, mas foi anulado pelo VAR
Confira que disse a cabine do VAR no pênalti pro Flamengo
“Realmente existe um braço no pescoço do jogador, atacante. Não tem movimento adicional, que se caracteriza como jogo temerário. Porém, ele usa esse braço e é temerário, usando de maneira antinatural, atingindo o adversário com intensidade média”, disse Daiane Muniz, responsável pelo VAR.
“Essa imagem é boa realmente. O defensor, olhando a bola, o braço é uma ação natural para o impulso para o cabeceio dele. Refaço minha análise. Ele está sempre olhando a bola. Vejo como ação não faltosa”, finalizou.
Os gols de Flamengo x Cruzeiro
O duelo começou de forma equilibrada, porém, o Rubro-Negro saiu na frente. Aos 16 minutos, Fabrício Bruno recuperou e a bola sobrou para Gerson. O Coringa arrastou até quase a meia-lua e deu um belo passe para Pedro. Bem posicionado, o atacante bateu com força, no canto do goleiro adversário e abriu o placar no Maracanã.
Se tudo continuar assim, o Pedro vai quebrar MUITOS recordes, e nem é exagero, que temporada PERFEITA!! pic.twitter.com/gflsNR2qrf
— Noite de Copa (@Noitedecopa) June 30, 2024
Depois do gol, o Flamengo caiu de rendimento e viu o Cruzeiro crescer na partida. Lucas Silva disputou com Gerson e a bola sobrou para William. O lateral avançou e, em bate-rebate, a pelota ficou na medida para Matheus Pereira que acertou um grande chute de fora da área e deixou tudo igual na primeira etapa.
Matheus Pereira empata o jogo no Maracanã.
Flamengo 1×1 Cruzeiropic.twitter.com/Twoe4Ysooj
— (@DoentesPFutebol) June 30, 2024
Segundo tempo
Na volta do intervalo, Tite retornou com Léo Ortiz na vaga de Lorran, que não fez bom primeiro tempo e adiantou Gerson para a armação de jogadas pelo meio. A alteração deixou a equipe com mais pegada na faixa central.
Aos 19 minutos, o Flamengo ficou de novo na frente. Luiz Araújo bateu falta da esquerda na cabeça de Fabrício Bruno. O zagueiro fez o movimento correto e colocou a bola no fundo das redes para fazer valer a lei do ex no Maracanã.
LEI DO EX pic.twitter.com/yEpwQCfFka
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 30, 2024
Na parte final, o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti de Robert em Ayrton Lucas. No entanto, após chamada e consulta no VAR, a decisão foi cancelada. Apesar da pressão do Cruzeiro em busca do empate, o Mais Querido conseguiu se segurar e sai do Maracanã com uma vitória muito importante.
Situação no Brasileirão
Com quase todos os jogos da 13ª rodada do Brasileirão já concluídos, o Flamengo segue como líder da competição. Com 27 pontos até agora, o Mais Querido está no topo da tabela e ainda viu Botafogo e Bahia, que estão na briga pela liderança, tropeçarem na rodada.
Para fechar a rodada, o Palmeiras encara o Corinthians na segunda-feira (1). O jogo interessa ao Flamengo, que torcer por um tropeço do alviverde para aumentar ainda mais a vantagem na liderança.
Flamengo – 27 pontos
Botafogo – 24
Bahia – 24
Palmeiras – 23
Athletico – 22
São Paulo – 21
Cruzeiro – 20
Fortaleza – 20
Bragantino – 19
Internacional – 18
Atlético-MG – 18
Juventude – 16
Criciúma – 13
Cuiabá – 13
Vitória – 12
Vasco – 11
Atlético-GO – 11
Grêmio – 10
Corinthians – 9
Fluminense – 6
Árbitro havia assinalado falta para o Mais Querido, mas ação foi revista no VAR