Veja como foram as últimas cinco estreias do Flamengo em Libertadores

PAULO COSTA: Nesta terça (2), às 19h (horário de Brasília), diante do Millonarios-COL, o Flamengo inicia a trajetória em busca do tetra da Libertadores, o que seria um feito inédito na história do futebol brasileiro.

Você precisa saber

Veja como foram as últimas cinco estreias do Flamengo em Libertadores
Rubro-Negro venceu quatro partidas e perdeu uma no recorte desde 2019
Flamengo enfrenta o Millonarios nesta terça (2), na Colômbia

Relembre as últimas cinco estreias de Libertadores

2019

No ano mágico que terminou com o título histórico do torneio, o Flamengo começou a campanha com a difícil missão de enfrentar o San José em Oruro, com uma altitude de 3.700 metros. Diego Alves foi o grande destaque da partida e fechou o gol para o time Rubro-Negro.

Gabigol e Bruno Henrique comemoram gol na estreia da Libertadores em 2019 – Foto: Reprodução

Além disso, o primeiro jogo do Flamengo na Libertadores de 2019 foi um indício do que seria a competição: a dupla Bruno Henrique e Gabigol se entendendo muito bem. O único gol da partida foi marcado por Gabi, após o camisa 27 deixar o companheiro na cara do goleiro.

Vale ressaltar que o time ainda era comandado por Abel Braga e não contava com alguns jogadores importantes que chegaram no meio da temporada, casos de Rafinha, Filipe Luís, Pablo Mari e Gerson.

2020

Assim como no ano anterior, o Flamengo iniciou o torneio com vitória fora de casa. Com Jorge Jesus ainda no comando, o Mais Querido derrotou o Junior Barranquila por 2 x 1. Everton Ribeiro brilhou na partida e anotou os dois gols da equipe Rubro-Negra.

Na pausa do torneio por conta da Covid 19, Jorge Jesus retornou ao Benfica e o Flamengo trouxe o espanhol Domenec Torrent, que saiu do clube antes de encerrar a participação na Libertadores. Rogério Ceni assumiu nas oitavas de final e o Mais Querido foi eliminado para o Racing, nos pênaltis.

2021

Na primeira rodada de 2021, o torneio já reservou um duelo Brasil e Argentina. O Flamengo viajou para enfrentar o Velez Sarsfield e venceu de virada por 3 x 2.

O Rubro-Negro, por sua vez, esteve duas vezes atrás do placar mas mostrou forças para reagir e virou com Arrascaeta, Willian Arão e Gabigol.

2022

No ano do tri, e ainda com Paulo Sousa de treinador, o Flamengo na competição sob desconfiança de parte da torcida, mas venceu o Sporting Cristal por 2 x 0, com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, um em cada tempo.

A campanha do Flamengo foi histórica em 2022, com 12 vitórias e um empate em 13 partidas, o que representa 94% de aproveitamento. Além do título, o Mengão também teve o artilheiro da competição: Pedro, que fez 12 gols. Ao todo, o time balançou as redes 33 vezes e foi vazado apenas oito no torneio.

2023

Nos últimos momentos de Vitor Pereira como técnico do clube, o Flamengo conheceu a única derrota em estreia no recorte desde 2019. O time visitou o então estreante Aucas, do Equador, e saiu derrotado pelo placar de 2 x 1. Matheus França fez o gol solitário do Rubro-Negro.

Tabela de jogos do Flamengo em abril

Millonarios x Flamengo – 2/4 – Libertadores

Flamengo x Nova Iguaçu – 7/4 – Final do Campeonato Carioca

Flamengo x Palestino – 10/4 – Libertadores

Atlético-GO x Flamengo – 13/4 – Brasileirão

Flamengo x São Paulo – 17/4 – Brasileirão

Palmeiras x Flamengo – 20/4 – Brasileirão

Bolívar x Flamengo – 24/4 – Libertadores

Flamengo x Botafogo – 27/4 – Brasileirão

Maias Querido venceu quatro partidas e perdeu uma no recorte desde 2019

About Author

Deixe um comentário

Previous post Jogadores apresentam desgaste e Flamengo pode ter mudanças na estreia da Libertadores – confira
Next post Botafogo Samba Clube comemora acesso à Sapucaí com evento em General Severiano