Veja a repercussão da despedida do meia De La Cruz do River Plate
EMANUEL MARTINS: O meia De La Cruz se despediu do River Plate na última sexta-feira (22), após vitória do time no Troféu dos Campeões (Supercopa), contra o Rosario Central, por 2 a 0. Apesar de não ter balançado as redes, jogador foi fundamental para o triunfo do time e deixará o clube nos próximos dias.
Você precisa saber:
Veja a repercussão da despedida do meia De La Cruz do River Plate
Jogador se despediu do time argentino, com o título do Troféu dos Campeões
Atleta uruguaio deve ser confirmado pelo Flamengo na próxima semana
Veja a repercussão da despedida do meia De La Cruz do River Plate:
O jornalista Ernesto Provitilo destacou, em sua coluna na “TyC Sports”, as homenagens da torcida ao jogador, e destacou que o River Plate sentirá falta do meio-campista
Suponho que deve haver poucas coisas mais bonitas para um jogador de futebol oriental do que ouvir gritos nos campos argentinos: u-ru-gua-yo, u-ru-gua-yo . E no River é ainda mais bonito. Ter um estádio lotado cantando seu nome é porque você merece. Cantaram para De la Cruz, no final de sua longa passagem pelo River. Foi difícil para ele chegar nisso, entrar no coração do torcedor Milionário. Mas, os seus últimos anos, sem dúvida, proporcionaram a melhor versão de um jogador de futebol que hoje parece insubstituível. El Millonario perde um jogador de River área em área, com finalização, talento, dinâmica, jogador que normalmente não está disponível hoje. Sem dúvida, sentiremos falta dele. Disse o jornalista.
Relembre o que De La Cruz falou após duelo da última sexta-feira contra o Rosario Central
Neste último ano me consolidei na seleção e o Marcelo (Bielsa) me fez sentir muito importante dentro do esquema dele. Deixo o clube como uma pessoa a quem o técnico me deu muita participação no grupo, Acho que isso me fez ter hoje o melhor ano da minha carreira.
Esses últimos dias foram complicados para mim. Uma questão emocional forte porque tive que tomar uma decisão. Acho que foi uma das decisões mais difíceis da minha vida pessoal. Tenho família, duas meninas. Pessoalmente, eu precisava de uma mudança de cenário além de tudo. Mudei um pouco o significado do que eu estava fazendo.
Já virou meio rotineiro, chato. Obviamente no clube a gente aproveita o dia a dia, mas tem situações externas que a gente aprende a lidar, a tentar caminhar pela vida. Algumas coisas aconteceram e me fizeram tomar essa decisão. Obviamente vou sentir falta delas.
Sinto-me em casa, sempre digo que o River é uma família e fizeram-me sentir assim desde que cheguei. Não sei se são 9 ou 10 títulos. É para poucos, mas como acabei de contar, foi um processo no qual tive que me adaptar. Sinto-me muito satisfeito por ser campeão hoje.
Segundo a ESPN Brasil, jogador deve efetuar o pagamento da multa rescisória na próxima segunda-feira
De acordo com as informações da reportagem da ‘ESPN Brasil’, o Flamengo vai enviar o dinheiro para De La Cruz na próxima segunda-feira (25) e o jogador vai efetuar o pagamento da multa rescisória junto ao River Plate. Com isso, o atleta estará livre para assinar com o Rubro-Negro.
Jogador uruguaio foi campeão com o time argentino na última sexta-feira (22) e já foi visto em vídeo vazado com a camisa do Flamengo