Vasco volta a respirar na Série B e Jorginho já pensa no líder Cruzeiro
A primeira vitória de Jorginho em sua terceira passagem pelo Vasco trouxe alívio aos torcedores. Com o 4 a 1 sobre o lanterna Náutico, em São Januário, o Gigante da Colina chegou aos 48 pontos na Série B e voltou a abrir três de vantagem no G-4, contanto com o tropeço do Londrina com o Tombense (1 a 1). Com isso, o treinador terá mais tranquilidade para preparar o time para o duelo contra o líder Cruzeiro, nesta quarta-feira às 20h no Mineirão.
“A gente sabe que também tem o Sport (com 45 pontos) e outras equipes se aproximando. A gente precisa estar concentrado, atento. É uma semana fundamental. O Cruzeiro é favorito, mas aqui é Vasco. Acredito nos meus jogadores. É uma semana importante para a gente. Vamos nos concentrar no Cruzeiro, mas o jogo seguinte é fundamental. Espero que a gente tenha um final de campeonato mais tranquilo, mas sabemos como vai ser difícil”, afirmou.
Um bom resultado fora contra o líder será muito importante, já que depois o Vasco terá o confronto direto com o Londrina. Por isso, uma vitória sobre o Náutico foi fundamental para retomar a vantagem na tabela. E, para isso, Jorginho apostou em mudanças para deixar o time mais ofensivo, com Danilo Boza, Paulo Victor e Eguinaldo nos lugares de Quintero, Edimar e Alex Teixeira.
“Estou muito feliz, principalmente com a vitória. Tive uma semana muito boa. Primeira coisa que fiz, chamei Quintero, Alex e Edimar, pedi a compreensão deles. Respeitaram aqueles que entraram e a decisão do treinador. Tomei a decisão porque queria dar intensidade do lado esquerdo. Eu não desisto de nenhum jogador, mas precisava agir para termos uma postura mais ofensiva, diferente”, explicou.
Gigante da Colina conta com tropeço do Londrina e abre vantagem no G-4 da Série B