Vasco vê mais um time se aproximar do G4 e entrar na briga pelo acesso

Depois de tropeçar na rodada, o Vasco viu mais um time entrar na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Isso porque o Sampaio Corrêa venceu o Grêmio no Castelão e encurtou a distância para o Cruz-Maltino em quatro pontos.
Atualmente, o time carioca está na quarta posição da Série B, com 49 pontos conquistados. Abaixo, há sete times com uma diferença de até seis pontos para o Vasco. São eles: Londrina (46), Sport (46), Sampaio Corrêa (45), Ituano (44)*, Ponte Preta (43), Criciúma (43)* e Tombense (43).
O Cruz-Maltino terá confrontos diretos contra quatro times deste espaço amostral. Recebe o Criciúma e o Sampaio Corrêa em São Januário e joga fora contra o Sport, na Ilha do Retiro, e contra o Ituano, no Novelli Junior – este último, inclusive, será pela última rodada da Série B.
O cenário preocupa, uma vez que o Cruz-Maltino vem de oito derrotas seguidas fora de casa – pior sequência da história do clube – e a gordura construída no início do campeonato já foi praticamente gasta. Entretanto, apesar disso, o técnico Jorginho está confiante no acesso para a primeira divisão.
“Quanto ao torcedor, eu digo aqui: eu não tenho dúvida que vamos subir, conseguir nosso objetivo. Não vai ser fácil. No Vasco sempre foi assim, suado. Sempre cantaram que o Vasco é o time da virada e vamos virar a situação. O torcedor pode estar junto. Eu sei que eles está machucado por estar na segunda divisão, mas eu acredito demais nos jogadores”, afirmou Jorginho, após o empate com o Londrina.
Em tempo: em busca da vitória, o Cruz-Maltino volta a campo na próxima terça-feira, às 19h, para enfrentar o Operário no Estádio Germano Krüger. Ainda há 18 pontos em disputa na competição. 
*Ituano e Criciúma ainda jogarão na rodada. 

Com a vitória sobre o Grêmio, o Sampaio Corrêa está a apenas quatro pontos de distância do Vasco

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo diz não ter sido consultado para eventual mudança da final da Libertadores
Next post “Não sei se foi…”; Elkeson levanta polêmica com arbitragem e ‘manda a real’ para torcida do Grêmio na Série B