Vasco lançará ingressos em NFTs que darão experiências em São Januário

Imagens raras do acervo digitalizado do Vasco serão referência para os novos colecionáveis digitais do clube. A principal novidade do novo lançamento, previsto para a segunda quinzena de julho, é que os ingressos em NFTs (tokens não fungíveis) também darão acesso a experiências em São Januário. 
Serão três tipos de ingressos em NFT para comprar. Um deles dará possibilidade de o torcedor visitar o Espaço Experiência, local interativo na antiga Sala de Troféus de São Januário. Outro dará direito ao Tour da Colina, a visita guiada à sede vascaína. E o terceiro será válido para as duas visitas.
Os ingressos em NFTs terão imagens inéditas (digitalizadas do acervo do Vasco) a cada mês. Entre elas já estão escolhidas: as joias do Almirante, uma imagem da revista de 1940 que faz alusão ao navegador, foto da equipe de remo de 1901 e uma aquarela em homenagem ao bicampeonato de 1905 e 1906, os primeiros títulos de expressão do clube.
Parceira do clube, a Block4 integrará a catraca de entrada da sede de São Januário com o NFT, para liberar o acesso com o ingresso digital. Com essa tecnologia, no futuro será possível comercializar ingressos para jogos utilizando blockchain.
Recentemente, o Vasco lançou colecionáveis em NFT em homenagem a Roberto Dinamite que, assim como outros produtos digitais, podem ser adquiridos na plataforma https://vasco.tibs.app.
A tecnologia de tokens não fungíveis (NFT) é um selo digital associado a um item que garante a sua autenticidade, permitindo que os colecionáveis digitais sejam comprados, trocados e vendidos entre os torcedores.

Colecionáveis terão imagens digitalizadas do acervo histórico do clube

About Author

Deixe um comentário

Previous post Victor Sá projeta recuperação do Botafogo após quatro jogos sem vencer: ‘Trabalhar mais e falar pouco’
Next post Globo é condenada a pagar R$ 150 mil depois de confundir torcedor de clube da Série A com ladrão