Vasco ignora dupla Fla-Flu e envia ofício ao Estado para mandar jogos no Maracanã
Lucas Mazzini: Os problemas que envolvem o Maracanã parecem longe de acabar. No episódio da vez, o Vasco passou por cima da dupla gestora do estádio, Flamengo e Fluminense, e enviou diretamente para o Governo do Estado do Rio de Janeiro um ofício solicitando mandar dois jogos no local.
O que você precisa saber:
Flamengo e Fluminense fazem a gestão do Maracanã
Vasco quer mandar duas partidas no estádio
Para solicitar os jogos, enviou um pedido direto ao Estado e ignorou os gestores
O pedido do Vasco
Segundo informações do portal “GloboEsporte’, o Vasco quer utilizar o Maracanã nas rodadas 32 e 36 do Brasileirão, onde vai encarar Botafogo e Corinthians. É importante ressaltar que os jogos estão marcados para acontecerem após o vencimento do atual Termo de Permissão de Uso (TPU) da dupla Fla-Flu. A validade expira no dia 23 deste mês.
Ainda sem data definida, as partidas do Vasco já tem uma previsão de quando podem acontecer. Na rodada 32, o clássico está previsto para acontecer no fim de semana do dia 3 e 4 de novembro, mesmo período em que o Fluminense recebe o São Paulo.
Esta rodada, inclusive, deve ser alterada, tendo em vista que a final da Libertadores está marcada para o dia 4 de novembro também no Maracanã. Já na 36ª rodada, entre os dias 24 e 25 do mesmo mês, o Mais Querido tem jogo em casa contra o Atlético-MG, também conflitando com a partida do Vasco, contra o Corinthians.
Gestores do estádio desde 2019, Flamengo e Fluminense se preparam para renovar o TPU. A tendência é que mais uma vez a renovação gere disputas no âmbito judicial.
Cruzmaltino quer usar o estádio em partidas contra Botafogo e Corinthians