Vasco e Arena 360 vão recorrer sobre decisão da licitação do Maracanã

Rio – O Vasco e a Arena 360 vão recorrer da decisão da comissão da licitação do Maracanã. O Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgou na última terça-feira (9) as notas da segunda fase e desclassificou o “Consórcio Maracanã de Braços Abertos”, da empresa responsável pela administração do estádio Mané Garrincha. O Cruzmaltino segue na disputa com a dupla Flamengo e Fluminense.
O consórcio da Arena 360 foi desclassificado por não atender o número mínimo de jogos exigidos pelo edital (25). Em nota oficial, a empresa afirmou que vai apresentar recurso para seguir na licitação e participar da fase de abertura das propostas financeiras (veja a nota completa abaixo).
Já o Vasco, por sua vez, também deve tentar a impugnação. A comissão da licitação do Maracanã não considerou os jogos de Santos (35) e Brusque (5) apresentados pelo “Consórcio Maracanã Para Todos”, de Vasco e WTorre, e ressaltou que as partidas apresentadas feriam o edital.
Flamengo e Fluminense tiveram a maior nota da segunda fase (117 pontos). A comissão considerou que a proposta da dupla atendeu quase todos os pontos do edital e parcialmente em quatro quesitos. Já o Vasco e a WTorre atendeu parcialmente a três requisitos e não atendeu a dois por inteiro, somando 81 pontos.
Nota oficial da Arena 360:
“É com estranheza que a Arena 360 (Consórcio Maracanã de Braços Abertos) soube do vazamento de informações do processo de licitação do Maracanã antes mesmo de ter recebido o parecer e a íntegra do processo administrativo como uma das Licitantes. Na própria terça (9) foi protocoloda uma solicitação formal de acesso ao processo, ainda não atendida. O acesso pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Governo do Estado do RJ também segue indisponível.

Considerando a publicação no Diário Oficial desta quarta (10), a Arena 360 apresentará recurso para seguir no processo licitatório e participar da fase de abertura das propostas financeiras, uma vez que está confiante de que tem o melhor projeto para o estádio. Além disso, entendemos que a proposta cumpriu os requisitos técnicos previstos no Edital, como a apresentação de garantia de datas para a realização de, no mínimo, 70 jogos de futebol no estádio.”

Empresa do Consórcio RNGD foi desclassificada da disputa pelo estádio

About Author

Deixe um comentário

Previous post Cano supera marcas de Pelé e Zico na Libertadores
Next post Corinthians informa: Superintendência de Comunicação