Vasco deve poder contar com “reforço” de peso para o clássico contra o Flamengo
Sem entrar em campo nesta semana por conta da Data FIFA, o Flamengo já pensa nos próximos compromissos da temporada. Depois do Bahia, pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem o Vasco pela frente, em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Para o Clássico dos Milhões, o Cruzmaltino deve contar com um reforço de peso: Philippe Coutinho.
O que você precisa saber:
Flamengo segue se preparando durante a Data FIFA sem jogos
Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (12) pela Copa do Brasil
Vasco deve contar com o retorno de Philippe Coutinho para o Clássico dos Milhões
Reforço do Vasco no Clássico dos Milhões
Em processo de transição após recuperação de lesão muscular, Philippe Coutinho vem sendo preparado pela comissão técnica do Vasco para estar 100% para o Clássico dos Milhões, no próximo dia 15 de setembro, pelo Brasileirão.
Desde que retornou ao Vasco nesta janela de transferências, o Cria da Colina atuou em apenas quatro partidas, com 163 minutos em campo, ou seja, uma média de 40 minutos por jogo. Entretanto, o jogador precisou ficar fora por conta de uma lesão muscular e também por ter contraído Covid-19. Agora, seu retorno deve acontecer justamente contra o Flamengo, no próximo domingo (15).
Quando é o próximo jogo do Flamengo?
Após a derrota deste domingo (01) para o Corinthians, o futebol brasileiro entrará na tão famosa semana de ‘Data FIFA’. Desta forma, o elenco do Flamengo terá os próximos três dias de folga e se reapresentarão na quinta-feira (05).
Após os dias de descanso, Tite dará início à preparação da equipe para o próximo compromisso na temporada. O Rubro-Negro vai entrar em campo agora apenas no dia 12 de setembro, contra o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida no Maracanã está marcada para às 21h45 (de Brasília).
Fim do jejum no Corinthians no Brasileirão
Com gols de Talles Magno e Romero, o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, que descontou com Pedro, de pênalti, na Neo Química Arena. Antes deste domingo (01), a última vitória do time paulista no Brasileirão havia sido sobre o Bahia, no dia 21 de julho.
De lá pra cá, foram seus partidas contra Grêmio, Atlético-MG, Juventude, Red Bull Bragantino, Fluminense e Fortaleza sem vitória. Dos seis confrontos, o Timão somou duas derrotas e quatro empates.
Veja a sequência sem vitórias do Corinthians:
Fortaleza 1×0 Corinthians
Fluminense 0x0 Corinthians
Corinthians 1×1 Red Bull Bragantino
Corinthians 1×1 Juventude
Atlético-MG 2×1 Corinthians
Corinthians 2×2 Grêmio
Bahia 0x1 Corinthians
Distância para o líder
Nada além da vitória importava para o Flamengo neste domingo (01), já que o Botafogo venceu o Fortaleza no último sábado (31) e retomou a liderança do Brasileirão. Entretanto, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians na Neo Química Arena pela 25ª rodada.
Com o resultado, o Flamengo continuou na quarta colocação com os mesmos 44 pontos de quando começou a rodada. Desta forma, o Rubro-Negro fica a seis pontos de diferença do líder, com 50, entretanto, com um jogo a menos.
Veja a tabela atualizada do Brasileirão:
Botafogo – 50 pontos
Fortaleza – 48 pontos
Palmeiras – 47
Flamengo – 44
Cruzeiro – 41
São Paulo – 41
Bahia – 40
Atlético-MG – 32
Vasco – 32
Internacional – 32
Athletico-PR – 29
Red Bull Bragantino – 28
Criciúma – 28
Juventude – 28
Grêmio – 27
Fluminense – 27
Corinthians – 25
Vitória – 23
Cuiabá – 21
Atlético-GO – 18
Rivais vão se enfrentar no próximo domingo (15), pela 26ª rodada do Brasileirão, no Maracanã