Varela comenta sobre volta por cima no Flamengo: “Com Tite, recebi sequência”
EMANUEL MARTINS: O Flamengo venceu o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca, neste domingo (07), no Estádio do Maracanã, pelo placar de 1 a 0, com o golaço de Bruno Henrique e se sagrou campeão estadual pela 38ª vez em sua história. O time ainda mantém a invencibilidade na temporada, com o placar de ontem.
Você precisa saber:
Varela comenta sobre volta por cima no Flamengo: “Com Tite, recebi sequência”
Em entrevista para o programa F360 da ‘ESPN’, o lateral-direito conviveu períodos difíceis no clube e agradece ao treinador Tite pelas oportunidades
Lateral-direito vem sendo o titular da posição, desde a chegada do técnico Tite
Varela comenta sobre volta por cima no Flamengo: “Com Tite, recebi sequência”
Desde a chegada do técnico Tite, o lateral-direito Varela, vem ganhando cada vez mais espaço no time titular, após temporada passada sendo banco de Wesley e tendo poucas oportunidades, o jogador segue absoluto nos 11 iniciais em 2024.
Em entrevista ao programa F360, da ‘ESPN’, o uruguaio comentou sobre as oportunidades que ganhou com o treinador Tite e revela período difícil com Vitor Pereira no comando do clube.
Dificuldade com Vitor Pereira
“Várias coisas [me fizeram demorar para dar certo]. A chegada ao Flamengo não é fácil, time grande, torcida cobra muito. Quando comecei a atuar, o time não jogava com uma linha de quatro defensores. Comecei com o Vitor Pereira, que utilizava uma linha de três.”
“Sempre joguei de lateral, isso (de linha de três) me dificultava um pouco. O resultado do time também não ajudava muito no ano passado. Foram muitas coisas que não davam certo. E minha situação se complicava mais.”
Período de adaptação ao futebol brasileiro
“A adaptação ao Brasil é difícil, os jogadores brasileiros são bons. Jogadores rápidos. Isso dificulta para o lateral.”
Chegada de Tite ao Flamengo e novas oportunidades
Eu estava com calma [para conquistar meu espaço no Flamengo], graças a Deus chegou o Tite. Recebi sequência que ainda não tinha tido. Foi muito importante a chegada dele para a sequência. Graças a Deus deu certo.
Trabalho de Luiz Araújo e de outros atletas do ataque no sistema defensivo
“Sempre comentava com o Wesley a importância do Luiz Araújo. Ele volta para ajudar. Isso é muito importante. Quando o adversário ataca e estou sozinho na defesa é muito dificil. Luiz Araújo, Cebolinha, Pedro, De La Cruz e Arrascaeta fazem um grande trabalho para ajudar na defesa.”
Varela chegou a receber sondagens para sair do Flamengo
Quando estava sem atuar pelo clube, o jogador recebeu sondagens de outros clubes do futebol sul-americano, entre eles o Peñarol, clube que revelou o atleta.
Varela falou sobre o desejo do time uruguaio em contar com o camisa 2 do Flamengo.
Peñarol sempre pergunta sobre a chance de voltar ao clube, eles sabem que cresci no clube, sempre ficam atrás de mim.
Vontade de jogar pelo Flamengo
“A minha vontade é sempre jogar onde estou. Se eu não tiver jogando, o presidente do Peñarol vai querer me contratar.”
Em entrevista para o programa F360 da ‘ESPN’, o lateral-direito conviveu períodos difíceis no clube e agradece ao treinador Tite pelas oportunidades