Vale a pena renovar? Veja os números de Gabigol em seus últimos 30 jogos pelo Flamengo

Um dos maiores ídolos da nova geração do Flamengo, Gabigol tem passado por uma fase turbulenta no rubro-negro. Cercado de polêmicas, o atacante não tem a renovação garantida e pode estar fazendo seu último ano com o Manto Sagrado. Com menos espaço desde a chegada de Tite, o camisa 99 não tem tido bons números; confira a seguir.

O que você precisa saber:

Contrato de Gabigol com o Flamengo se encerra no fim desta temporada
Jogador tem vivido ano recheado de polêmicas e pouco tempo em campo
Camisa 99 acumula números ruins nas últimas 30 partidas do rubro-negro

Os números de Gabigol

De acordo com o portal ‘SofaScore’, Gabigol foi titular em apenas seis dos 30 jogos do Flamengo em que participou recentemente. Neste recorte, o camisa 99 tem apenas quatro gols, ou seja, precisa de uma média de 263 minutos para marcar.

Com pouca ofensividade, Gabigol tem uma média de uma finalização por partida. Sendo que, das 30 vezes em que chutou, apenas 11 foram em direção ao gol. Por fim, o camisa 99 ainda não venceu nenhum duelo aéreo, enquanto em terra, tem 28% de aproveitamento, com 16 de 57 ganhos.

Tite sobre Gabigol:

“Assim como foi ao longo da temporada, é dia a dia, jogo a jogo, trabalho a trabalho. As oportunidades dele entrar junto (com Pedro), por vezes como 9. As possibilidades são reais (de ganhar mais espaço)”, afirmou o treinador em coletiva após o confronto.

Próximos passos do Flamengo

Depois da derrota para o Juventude, o elenco do Flamengo retornou ao Rio de Janeiro ainda na quarta-feira (26). Com folga nesta quinta-feira (27), os jogadores se reapresentam no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu somente na sexta-feira (28), onde darão início a preparação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Isto porque no domingo (30), o Mais Querido recebe o Cruzeiro no Maracanã, às 18h30, em partida da décima terceira rodada. 

Os gols de Juventude x Flamengo

Melhor no início do primeiro tempo, o Flamengo pressionava o Juventude até que conseguiu abrir o placar aos 20 minutos. Em jogada pelo meio, Pedro dominou a bola na entrada da área e abriu na direita para Luiz Araújo. O camisa 7 então devolveu o presente com cruzamento preciso para o centroavante, que escorou de peito para o fundo das redes. Este foi o 23º gol do camisa 9 na temporada e o segundo marcado com o peito.

Juventude 0x1 Flamengo

Pedro
Luiz Araújo

Brasileirão Série A | 12ª rodada

Sigam: @DiarioGols

pic.twitter.com/6r5l85xCD7

— Diário de Torcedor (@DiarioGols) June 26, 2024

O empate, no entanto, chegou pouco mais de cinco minutos depois. Nenê cobrou falta pela direita para dentro da área rubro-negra, onde achou Lucas Barbosa, que subiu entre os defensores do Flamengo para desviar de cabeça e deixar tudo igual no placar.

Juventude 1×1 Flamengo

Lucas Barbosa
Nenê

Brasileirão Série A | 12ª rodada

Sigam: @DiarioGols

pic.twitter.com/5ADPLdVZnD

— Diário de Torcedor (@DiarioGols) June 26, 2024

Com Rossi sendo um dos grandes desfalques do Flamengo, o goleiro não conseguiu evitar o segundo gol do Juventude. O relógio já marcava quase 42 minutos, quando a bola subiu na área rubro-negra após escanteio do alviverde e foi desviada. Foi então que Mandaca aproveitou para empurrar a bola sozinho e garantir a virada dos donos da casa.

VIRADA DO JUVENTUDE!

MANDACA, AOS 41 DO 2° TEMPO

JUVENTUDE 2X1 FLAMENGO
pic.twitter.com/Pq93p32Njg

— Sala12 (@OficialSala12) June 27, 2024

A situação no Campeonato Brasileiro

A décima segunda rodada do Brasileirão começou com um jogo que interessava ao Flamengo, já que o Botafogo, terceiro colocado, recebeu o Bragantino. Contudo, o Alvinegro venceu de virada por 2×1 e se manteve na cola do Mais Querido.

Agora ultrapassado pelo Alvinegro carioca e pelo Bahia, o Palmeiras teve a oportunidade de ultrapassar o Flamengo após a derrota para o Juventude, mas acabou sendo goleado por 3×0 para o Fortaleza.

Já o time baiano, que também faz parte do G4, superou o Vasco por 2×1 dentro da Arena Fonte Nova e colou no Mais Querido com os mesmos 24 pontos. O rubro-negro, no entanto, tem a vantagem no saldo de gols e portanto, se mantém em primeiro. 

Veja a tabela atualizada do Brasileirão após o início da 12ª rodada:

Flamengo – 24 pontos
Bahia – 24 pontos
Botafogo – 23 pontos
Palmeiras – 23 pontos
Cruzeiro – 20 pontos (1 jogo a menos)
Athletico -19 pontos
Red Bull Bragantino -18 pontos
Internacional – 17 pontos (2 jogos a menos)
Atlético-MG – 17 pontos
Fortaleza – 17 pontos (1 jogo a menos)
Juventude – 16 pontos (1 jogo a menos)
São Paulo – 15 pontos (1 jogo a menos)
Criciúma – 12 pontos (3 jogos a menos)
Cuiabá – 12 pontos
Vasco – 11 pontos
Atlético-GO – 10 pontos
Vitória – 9 pontos (1 jogo a menos)
Corinthians – 9 pontos
Grêmio – 7 pontos (2 jogos a menos)
Fluminense – 6 pontos (1 jogo a menos)
Jogador vive momento complicado no que pode ser seu último ano no clube

About Author

Deixe um comentário

Previous post António Oliveira pode deixar o Corinthians e Diniz é o favorito para assumir
Next post Tite comenta sobre novas oportunidades para Gabigol – ‘possibilidades são reais’