Vai entrar? Após suspensão, Gabigol volta ao banco de reservas do Flamengo
Além da estreia na Copa do Brasil de 2024, a noite desta quarta-feira (01) está sendo mais do que especial para o torcedor do Flamengo. Isso porque o duelo contra o Amazonas marca o retorno de Gabigol à lista de relacionados após um mês de suspensão.
O que você precisa saber:
Flamengo estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (01) diante do Amazonas
Gabigol retorna à equipe após um mês de suspensão
Camisa 10 começa o confronto no banco de reservas
Gabigol de volta
Na última terça-feira (30), a defesa de Gabigol conseguiu o efeito suspensivo para o atacante, que voltou a ser relacionado no Flamengo após um mês afastado. O jogador, que vinha mantendo a forma em casa, vai começar a partida contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, como opção de Tite no banco de reservas.
Mantos prontos para a estreia na @CopaDoBrasilCBF! #VamosFlamengo #FLAxAMA
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/ftxwskBOjy
— Flamengo (@Flamengo) May 1, 2024
Gabigol ovacionado no Maracanã
A noite desta quarta-feira (01) não está marcando apenas a estreia do Flamengo na Copa do Brasil de 2024. Além disso, o duelo contra o Amazonas também marca o retorno de Gabigol à equipe rubro-negra, após um mês de suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping.
Relacionado pela primeira vez após ter tido o efeito suspensivo concedido na última segunda-feira (29), Gabigol começará a partida no banco de reservas no Maracanã. Durante o aquecimento antes da bola rolar, o camisa 10 foi ovacionado pelos rubro-negros no estádio.
Veja a imagem:
Gabigol entra para o aquecimento, beija o gramado do Maracanã e é ovacionado pela torcida do #Flamengo! #copadobrasil #gabigol #futebol pic.twitter.com/a6Y7rNfhZw
— Isabelle Costa (@bellexcosta) May 2, 2024
Escalação do Flamengo
Com desfalques, o técnico Tite precisou fazer mudanças no time. O meia Lorran ganhou uma oportunidade entre os titulares pela primeira vez com o treinador. Além do jovem, o lateral Matías Viña começa entre os 11 e Ayrton Lucas fica como opção no banco de reservas. Outra novidade é a presença de Matheus Cunha no gol, enquanto Rossi é poupado.
As mexidas não param por aí. Além disso, nos lugares dos lesionados Erick Pulgar e Arrascaeta, o treinador Rubro-Negro optou por Allan e Gerson. Desta forma, a escalação do Flamengo para enfrentar o Amazonas pela Copa do Brasil é a seguinte: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Matías Viña; Allan, Gerson e De La Cruz; Lorran, Bruno Henrique e Pedro.
NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO! O MENGÃO ESTÁ ESCALADO PARA ENFRENTAR O AMAZONAS, PELA @CopaDoBrasilCBF! #VamosFlamengo #FLAxAMA pic.twitter.com/4WVuERzrgQ
— Flamengo (@Flamengo) May 1, 2024
Desfalques
Para o confronto diante do Amazonas, o Flamengo tem o desfalque de três jogadores, todos lesionados. O primeiro é Everton Cebolinha, que se recupera de um problema na panturrilha direita. Apesar de estar treinando com bola, o jogador não foi relacionado para a estreia na Copa do Brasil.
Além do camisa 11, o Mais Querido não poderá contar com Arrascaeta e Erick Pulgar. O uruguaio teve uma pequena lesão na posterior da coxa direita, enquanto o chileno sofreu com uma entorse no tornozelo esquerdo e deve perder mais alguns jogos.
Retorno de Gabigol
O ídolo Gabigol conseguiu um efeito suspensivo na última terça (30) e pode voltar a atuar pelo Flamengo. Sem tempo a perder, o técnico Tite relacionou o camisa 10 para enfrentar o Amazonas. Portanto, o atacante tem a chance de voltar a jogar depois de mais de dois meses.
A última vez que Gabigol entrou em campo pelo Flamengo foi no dia 25 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca. Sendo assim, foram 12 partidas em que o atacante esteve ausente do Mais Querido.
“Feliz de estar voltando e de estar com meus companheiros. Claro que ansioso. Se eu puder fazer um pedido, espero que o Maracanã esteja lotado. Agradecer todo o carinho que tiveram por mim, as mensagens, as bandeiras nos jogos. Sempre me senti representado. Ansioso para amanhã, espero o Maracanã lotado e o mais importante: que o Flamengo vença” disse o jogador à FlaTV.
Camisa 10 do Rubro-Negro está de volta à lista de relacionados após um mês afastado