Uruguaios do Flamengo de olho – Argentina vence o Canadá e garante vaga na final da Copa América
PAULO COSTA: Nesta terça-feira (9), no MetLife Stadium, em Nova York, a Argentina derrotou o Canadá e foi a primeira seleção a garantir vaga na decisão da Copa América. Julián Álvarez e Lionel Messi fizeram os gols da partida.
Você precisa saber
Argentina vence o Canadá e garante vaga na final da Copa América
Uruguaios do Flamengo enfrentam a Colômbia de olho na outra vaga da decisão
Guillermo Varela, Matías Viña e De La Cruz devem ser titulares na semifinal
Sendo assim, a Argentina agora espera o vencedor do duelo entre Colômbia e Uruguai, que se enfrentam na quarta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte.
Os gols da partida
Aos 22 minutos do primeiro tempo, De Paul recebeu de Romero e achou belo passe para Julián Álvarez. O Spider botou na frente, deixou o zagueiro para trás e abriu os caminhos para a Argentina.
Logo no início da etapa final, aos 5 minutos Messi iniciou a jogada e ele mesmo terminou. O camisa 10 passou para De Paul, o meio-campista invadiu a área e cruzou rasteiro para trás. A defesa do Canadá afastou mas a bola sobrou para Enzo Fernández, que dentro da área chutou mas o ídolo argentino desviou para fazer o primeiro dele no torneio e garantir o país em mais uma final de Copa América.
Varela deve ser titular contra Colômbia
Sem ter atuado em nenhum minuto até o jogo com o Brasil, o lateral do Flamengo e da seleção do Uruguai, Guillermo Varela, deve iniciar como titular da Celeste diante da Colômbia. Isso porque, Nandéz, titular absoluto da posição com Marcelo Bielsa no torneio, foi expulso nas quartas de final após falta dura em Rodrygo.
Sendo assim, Varela, que já havia entrado contra o Brasil para reforçar o sistema defensivo com a expulsão de Nandéz, deve herdar a vaga na semifinal. Matías Viña e De La Cruz são os outros jogadores do Flamengo mais cotados para serem titulares.
O lateral-esquerdo iniciou entre os 11 em todas as partidas da Celeste Olímpica no torneio, enquanto o meio-campista começou a primeira partida no banco de Arrascaeta mas tomou a posição a partir na segunda rodada.
Dorival garante que Pedro nunca saiu do radar da seleção
Dois dias depois da eliminação do Brasil para o Uruguai na Copa América, na segunda (8), Dorival Júnior conversou com o ‘GE’ e comentou sobre novos nomes que possam integrar a seleção em um futuro próximo.
Dorival citou nominalmente Pedro, com quem trabalhou nos títulos de Copa do Brasil e Libertadores pelo Flamengo, em 2022, e o jovem Estevão, do Palmeiras, de apenas 17 anos.
“Pedro sempre esteve no nosso lado. Sempre. Ele sabe disso. Eu não preciso falar. Contingências, momentos, necessidades até de conhecer um pouco mais outros jogadores. E naturalmente que teve momentos em que ele próprio chegou, ele sabe disso. Mas é um jogador que eu tenho um carinho, respeito muito grande. O Estevão é um menino que no momento da convocação ainda não era titular da Sociedade Esportiva Palmeiras, hoje já vive um momento diferente. Todos serão observados“, disse Dorival.
Uruguai decide com a Colômbia a outra vaga na decisão nesta quarta-feira (10)