Uruguai goleia a Bolívia com assistências de De La Cruz e Arrascaeta – veja os gols
PAULO COSTA: De La Cruz e Arrascaeta tiveram participação efetiva na goleada do Uruguai por 5 a 0 sobre a Bolívia, na noite desta quinta-feira (27), pela segunda rodada da Copa América.
Você precisa saber
Uruguai goleia a Bolívia com assistência de De La Cruz e Arrascaeta
Jogadores do Flamengo tiveram boa participação em vitória Celeste na Copa América
Matías Viña iniciou como titular e Varela não entrou em campo
Titular, De La Cruz teve grande atuação. O motorzinho do Flamengo participou do primeiro e do terceiro gol, enquanto Arrascaeta, que substituiu o companheiro de time, contribuiu com quinto, para fechar a conta. Matías Viña foi titular e Varela não saiu do banco.
Com o resultado, o Uruguai chegou aos seis pontos no grupo C e garantiu classificação para a próxima fase. A equipe ainda tem mais uma parte pela fase de grupos, onde enfrenta os Estados Unidos, na próxima segunda-feira (1º de julho), no Arrowhead Stadium, em Kansas.
A vitória sobre a Bolívia
O time de Marcelo Bielsa começou com tudo. Logo aos 7 minutos, De La Cruz cobrou falta na cabeça de Ronald Araújo. O zagueiro desviou para o meio da área e Facundo Pellistri abriu o marcador. Aos 20′, Maxi Araújo recebeu de Valverde e arrancou em direção à defesa da Bolívia. Darwin Nuñez se movimentou e pediu a bola nas costas da defesa. O atacante do Liverpool foi atendido e recebeu passe açucarado para fazer o segundo da Celeste.
A goleada do Uruguai se deu na parte final do jogo. Aos 75 minutos, De La Cruz recebeu de Nuñez pouco antes da meia-lua e deu um lindo um passe nas costas da defesa para Maxi Araújo ampliar. Logo depois, Valverde arrancou, passou para Pellistri e recebeu em seguida para bater de primeira e fazer o quarto da equipe.
Para fechar a conta, aos 89′, Arrascaeta bateu falta e colocou a bola na cabeça de Rodrigo Bentancur, que dentro da pequena área desviou para tirar do goleiro e sacramentar a goleada.
Veja os gols
Erick Pulgar pode voltar mais cedo
Com apenas um ponto em duas partidas, o Chile corre riscos de ser eliminado ainda na primeira fase. Sendo assim, Erick Pulgar pode retornar mais cedo ao Flamengo. Na última rodada, a ‘La Roja’ enfrenta o Canadá, que soma três pontos e está em segundo no grupo. O duelo será no sábado (29), às 21h (Brasília). Em caso de empate ou derrota, a seleção estará eliminada.
Sendo assim, Erick Pulgar tem boas chances de ficar a disposição de Tite já no duelo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV.
Brasil em ação
Após empatar com a Costa Rica na primeira rodada, a seleção volta a campo nesta sexta-feira (28), às 22h (Brasília), diante do Paraguai. Dorival Júnior deve repetir a mesma escalação, que tem os seguintes jogadores: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
Jogadores do Flamengo tiveram participação em vitória tranquila da Celeste