Uruguai está escalado para enfrentar a Bolívia na Copa América com dois atletas do Flamengo – confira

PAULO COSTA: Os quatro atletas do Flamengo que estão a serviço do Uruguai na Copa América entram em ação na noite desta quinta-feira (27). Pela segunda rodada do grupo C, a Celeste enfrenta a Bolívia, às 22h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Você precisa saber

Uruguai enfrenta a Bolívia pela segunda rodada da Copa América
Equipe está escalada com dois jogadores do Flamengo entre os titulares
Bielsa troca Arrascaeta por De La Cruz no time inicial

Para o duelo, o técnico Marcelo Bielsa resolveu fazer uma alteração em relação ao time que iniciou contra o Panamá na primeira rodada. Arrascaeta foi para o banco e Nico De La Cruz entra na armação da equipe. Matías Viña também começa entre os 11 iniciais, enquanto Varela fica como opção.

Escalação do Uruguai para enfrentar a Bolívia

Sergio Rochet; Nández, Ronald Araújo, Mathías Olivera e Viña; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Nuñez.

Así sale el equipo de Uruguay pic.twitter.com/8IFrdz5n9W

— CONMEBOL Copa América (@CopaAmerica) June 28, 2024

 

O Uruguai está no grupo D, que conta, além da Bolívia, com a anfitriã Estados Unidos e Panamá. Na próxima rodada, a Celeste encerra a participação na fase de grupos contra os Estados Unidos,  no dia 1º de julho, no Arrowhead Stadium, em Kansas.

A vitória sobre o Panamá na 1ª rodada

Superior desde o início, o Uruguai teve inúmeras chances para marcar, especialmente com Darwin Nuñez, que perdeu diversos gols. Com boa participação, Arrascaeta deixou os companheiros na cara do gol mas os uruguaios não consagraram o camisa 10 da seleção.

Aos 15 minutos, Viña deu passe para Nuñez, que fez deixadinha para Maxi Araújo. O ponta dominou e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro panamenho.

Seleção do Uruguai na estreia da Copa América – Foto: Reprodução / Twitter Selección Uruguaya

No segundo tempo, De La Cruz substituiu Arrasca e participou dos dois gols seguintes do Uruguai. Aos 40 minutos, o motorzinho do Flamengo cruzou na área e a bola sobrou para Darwin Nuñez ampliar o marcador.

Cinco minutos depois, saiu a jogada 100% do Flamengo. Nico bateu falta na cabeça de Matías Viña, que fez o terceiro da Celeste. Ainda deu tempo de Murillo descontar para o Panamá.

No había gol más Mengão posible pic.twitter.com/3WLE7h4Q8X

— CONMEBOL Copa América (@CopaAmerica) June 24, 2024

Erick Pulgar pode voltar mais cedo

Com apenas um ponto em duas partidas, o Chile corre riscos de ser eliminado ainda na primeira fase. Sendo assim, Erick Pulgar pode retornar mais cedo ao Flamengo. Na última rodada, a ‘La Roja’ enfrenta o Canadá, que soma três pontos e está em segundo no grupo. O duelo será no sábado (29), às 21h (Brasília). Em caso de empate ou derrota, a seleção estará eliminada.

Sendo assim, Erick Pulgar tem boas chances de ficar a disposição de Tite já no duelo contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (3), às 21h30, na Arena MRV.

Erick Pulgar em ação pelo Chile na Copa América – Foto: Carlos Parra / Comunicaciones FFCH

Brasil em ação

Após empatar com a Costa Rica na primeira rodada, a seleção volta a campo nesta sexta-feira (28), às 22h (Brasília), diante do Paraguai. Dorival Júnior deve repetir a mesma escalação, que tem os seguintes jogadores: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.

Celeste entra em campo na noite desta quinta-feira (27)

About Author

Deixe um comentário

Previous post Brasileirão 2024: resultados de quinta-feira pela 12ª rodada + classificação atualizada
Next post Alberto Guerra define quantidades de reforços para o Grêmio nesta janela