Uma vitória nos últimos seis jogos e em crise – veja como chega o Palmeiras para enfrentar o Flamengo

PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (7), às 20h, Flamengo e Palmeiras entram em campo para realizar o segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro carioca tem grande vantagem após ter vencido o duelo de ida por 2 a 0.

Você precisa saber

Veja como chega o Palmeiras para enfrentar o Flamengo
Equipes duelam nesta quarta-feira (7) pelas oitavas da Copa do Brasil
Alviverde está em má fase com uma vitória nos últimos seis jogos

Palmeiras em crise

A regularidade marcou a trajetória de Abel Ferreira no Palmeiras, porém, o treinador vive uma das piores sequências sem vencer desde que desembarcou no clube, em 2020. O adversário do Flamengo nesta quarta tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos, além de quatro derrotas e um empate.

Depois da derrota na partida de ida, torcedores foram ao CT do clube protestar. Por outro lado, Abel recebeu o apoio de dois técnicos lendários do clube: Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari.

O treinador do penta do Brasil foi à concentração Palmeiras em Porto Alegre (RS), na partida do time no fim de semana contra o Internacional, para reencontrar antigos comandados e dar um abraço no amigo Abel Ferreira, que conheceu nos tempos em que comandou a seleção portuguesa.

Luxemburgo, por sua vez, apesar de não ter tanta proximidade, saiu em defesa do português através das redes sociais onde questionou a pressão recente sobre o treinador.

Raphael Veiga e Zé Rafael durante treino do Palmeiras – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sequência dos últimos seis jogos do Palmeiras

Internacional 1 x 1 Palmeiras – Brasileirão – 4/8
Flamengo 2 x 0 Palmeiras – Copa do Brasil – 31/7
Palmeiras 0 x 2 Vitória – Brasileirão – 27/7
Fluminense 1 x 0 Palmeiras – Brasileirão – 24/7
Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro – Brasileirão – 20/7
Botafogo 1 x 0 Palmeiras – Brasileirão – 17/7

Flamengo tem tabu histórico a favor

Para conseguir a classificação de forma direta, o Palmeiras vai ter que fazer algo que não ocorre há 45 anos: vencer o Flamengo por três gols de diferença. A última vez que isso ocorreu foi em 1979, quando o time paulista derrotou o Mais Querido por 4 a 1. Desde então a diferença nunca mais voltou a se repetir no duelo entre as equipes.

Além disso, o Flamengo também conta com uma outra boa margem. Para o jogo ir aos pênaltis, o Palmeiras precisa ganhar por dois de diferença, e isso não ocorre desde 2017, ou seja, há sete anos o Rubro-Negro não sabe o que é perder por dois gols contra o adversário desta quarta.

Pedro disputa a bola com Richard Rios do Palmeiras – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Como chega o Flamengo e provável escalação

Para o duelo contra o Palmeiras nesta quarta-feira (7), o Flamengo deve ter bastante mudanças em relação ao time que enfrentou o São Paulo, no sábado (3). Vale lembrar que Tite preservou diversos titulares na última rodada do Brasileirão.

O principal desfalque da equipe para o jogo da Copa do Brasil é De La Cruz, que segundo as informações do clube, segue em tratamento de trauma no joelho direito. Mas, por outro lado, o técnico Tite conta com o retorno de Everton Cebolinha, recuperado de dores no joelho e que inicia como opção para o comandante.

Os gols do MENGÃO na voz de Emershow Santos, da FlaTV! pic.twitter.com/HN2QyZlXMv

— Flamengo (@Flamengo) August 1, 2024

 

Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo com: Matheus Cunha, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, Allan, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo e Pedro.

Time paulista não vence há cinco jogos e passa por dificuldades em momento chave da temporada

About Author

Deixe um comentário

Previous post Botafogo: Damián Suárez está infeliz e vai pedir para sair, segundo jornalista
Next post Cria do Vasco, Talles Magno chega ao Brasil e manda recado para outra torcida