Um mês e meio após ser contratado, Alan é regularizado pelo Fluminense

Rio – Após um mês e meio, o atacante Alan, de 33 anos, finalmente teve a sua situação regularizada pelo Fluminense. O jogador foi inscrito no BID nesta sexta-feira e poderá entrar em campo para defender o  clube carioca na Série A deste ano. 
A reestreia de Alan, no entanto, deverá demorar um pouco. O jogador ainda se recupera de uma lesão na panturrilha e continua afastado dos treinamentos do clube carioca. O atacante foi, ao lado de Marrony e de Michel Araújo, as novidades do clube carioca para o segundo semestre.
Alan chegou ao Fluminense em junho após atuar pelo futebol chinês. Para poder defender a seleção asiática, o atacante abriu mão da cidadania brasileira. Por conta disso, a demora para inscrever o atacante foi grande. O Tricolor precisava de um aval do governo da China, algo que impossibilitou a inscrição do atleta na Copa do Brasil.
Revelado pelo clube carioca, Alan não joga no Brasil há 12 anos. Ele foi vendido pelo Tricolor em 2010 para o Red Bull Salzburg. No futebol austríaco, o atacante se destacou e chegou a entra na lista de clube europeus de maior destaque. No entanto, em 2015 acertou com o Guangzhou FC. No futebol chinês, ele atuou ainda por Beijing Guoan e Tianjin Tianhai, por empréstimo. No começo do ano, rescindiu com o Guangzhou e ficou sem clube até acertar com o Fluminense.
Beijing Guoan

Atacante, de 33 anos, foi um dos reforços do Tricolor para o segundo semestre

About Author

Deixe um comentário

Previous post Jogador de clube da Série C diz que negociou com o Vasco
Next post Outrora na mira do Botafogo, Igor Gomes não renovará com o São Paulo