Ucrânia se junta a Portugal e Espanha para sediar a Copa do Mundo de 2030

A Ucrânia se juntou a Portugal e Espanha na candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030. Nikolay Pavlov, presidente da federação ucraniana de futebol, anunciou o acordo nesta quarta-feira (5), durante entrevista coletiva na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.
“É uma honra anunciar que Portugal e Espanha incorporaram a Ucrânia na candidatura conjunta à Copa do Mundo de 2030. Tem significado especial fazer este anúncio na casa do futebol europeu. O futebol é muito mais do que futebol”, disse Fernando Gomes, presidente da federação portuguesa. 
A Uefa apoiou a decisão de inclusão da Ucrânia na candidatura. Espanha e Portugal oficializaram a sua candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo de 2030 no dia 5 de junho de 2021. A sede do Mundial de 2030 será anunciada no 74º Congresso da Fifa, em 2024.
Outras possibilidades
Espanha, Portugal e Ucrânia são os únicos a anunciaram oficialmente a candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030. Eles devem rivalizar com outros países da América do Sul, Europa e África, que buscam apoio para oficializar a candidatura. 
Na América do Sul, Argentina e Uruguai estudam a possibilidade de unir forças com Paraguai e Chile para oficializar a candidatura. No Reino Unido, Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda devem se juntar. Já na África, Marrocos, Argélia e Tunísia também devem formar aliança.

Uefa apoiou a decisão de incluir mais um país na candidatura

About Author

Deixe um comentário

Previous post Real Madrid se aproxima de renovação com Benzema
Next post Coordenador do Botafogo detalha observação de jogadores na Argentina