Tua glória é lutar – Flamengo está escalado para jogo decisivo com o Bolívar na Libertadores – veja o time
PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (22), às 21h30, o Flamengo decide vaga nas quartas de final da Libertadores, contra o Bolívar, no estádio Hernando Siles, a 3.600m de altitude. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e leva vantagem para o confronto.
Você precisa saber
Flamengo enfrenta o Bolívar nesta quinta-feira (22), pela Libertadores
Equipes já estão escaladas para o confronto decisivo das quartas de final
Rubro-Negro tem vantagem de dois gols no duelo
O Flamengo está escalado com algumas mudanças na equipe. Bastante elogiado pela torcida, Léo Ortiz ganha a vaga entre os titulares e forma a dupla de volantes com Erick Pulgar. Sem Arrascaeta, Nico De La Cruz assume a função de armador na faixa central, como costuma fazer na seleção uruguaia.
Além disso, Gerson ocupa o lado direito, com Luiz Araújo na esquerda e Carlinhos de centroavante. Autor do único gol do time na derrota para o Botafogo, Bruno Henrique será opção no banco de reservas.
Escalação do Flamengo
Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz e De La Cruz; Gerson, Luiz Araújo e Carlinhos.
NOSSO TIME É A GENTE EM CAMPO! O FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENFRENTAR O BOLÍVAR, PELA @Libertadores! #VamosFlamengo #BOLxFLA pic.twitter.com/AUU35RVb1O
— Flamengo (@Flamengo) August 22, 2024
Desfalques para o jogo
Apesar de ter tido importantes retornos ao longo da semana, o Flamengo vai para o jogo do ano com sete ausências. São eles: Matías Viña, Allan, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha e Wesley.
Antes de mais nada, é preciso lembrar que tanto Cebolinha, quanto Viña, estão fora do restante da temporada. O lateral e o atacante passaram por procedimento cirúrgico e só retornam aos gramados em 2025.
Por outro lado, Pedro e Gabigol devem voltar já no próximo mês, assim como Arrascaeta, que também tem retorno previsto para setembro. Allan será poupado por apresentar traços falcêmicos, o que pode atrapalhar o desempenho do atleta em condições como a altitude.
A última baixa da equipe ficou por conta de Wesley. O lateral é mais um jogador do clube a apresentar problemas físicos. Segundo informado pelo próprio Flamengo, o camisa 43 já iniciou tratamento e nem foi relacionado para o duelo na Libertadores.
Onde assistir
Marcado para às 21h30 desta quinta-feira (22), o confronto entre Bolívar e Flamengo só terá transmissão na TV Fechada. Portanto, os torcedores poderão acompanhar o duelo através da ESPN, ou do serviço de streaming Disney+.
Escalação do Bolívar
Lampe; J. Sagredo, Orihuela, Anderson e J. Sagredo; Justiniano, Saucedo e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Fábio Gomes e Oviedo.
Times que já garantiram classificação
Restam apenas duas vagas em disputa para as quartas de final. Além de Flamengo e Bolívar, São Paulo e Nacional se enfrentam nesta quinta em busca de um lugar na próxima fase da glória eterna. Veja abaixo os classificados:
Atlético-MG
Fluminense
Colo-Colo
Peñarol
River Plate
Botafogo
Peñarol é o possível confronto das quartas de final
Caso avance, o Flamengo terá pela frente o Peñarol. O time uruguaio perdeu para o The Strongest na quarta-feira (21) por 1 a 0, mas, como havia goleado em casa por 4 a 0, conseguiu carimbar a vaga no torneio.
Um dos clubes mais tradicionais da América do Sul, o Peñarol também é um dos mais vencedores da história do torneio, com cinco títulos conquistados.
Rubro-Negro tem um dos jogos mais importantes da temporada com duelo da Libertadores