Troca de mensagens reforça racha entre dirigentes do Flamengo, confira
EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Bragantino no último sábado (04), num jogo marcado por polêmicas de arbitragem, o que fez o Rubro-Negro mudar a programação pós-jogo, diante da equipe do interior paulista, onde era pra ter o treinador do time carioca comandando a entrevista, estavam os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel.
Você precisa saber:
Troca de mensagens reforça racha entre dirigentes do Flamengo, confira
O vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz e o diretor de relações externas do clube Cacau Cotta, não estão falando a mesma língua
O elenco do Mais Querido se prepara para o jogo contra o Palestino, pela quarta rodada da Libertadores
Troca de mensagens reforça racha entre dirigentes do Flamengo, confira
No dia seguinte ao jogo, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro Marcos Braz, utilizou as suas redes sociais, para mostrar a sua revolta, ironizando a CBF, sobre a não realização de uma partida nesta rodada do Campeonato Brasileiro, às 11h, algo que ocorreu na rodada passada, no jogo clássico entre Flamengo e Botafogo.
Na postagem feita pelo dirigente do Flamengo, a resposta do diretor de relações externas Cacau Cotta, evidenciou um racha que os dois tem vivido, confira.
Hoje não teve jogo às 11:00???? Qual é o critério para os times escolhidos neste horário???? É quem grita que não joga???? Muitas coisas precisam de explicação!!!!!!! Postou Marcos Braz em suas redes sociais.
Provocado por um torcedor que perguntou sobre onde estaria o diretor de relações externas, Cacau afirmou que reclamações sobre calendário agora não terão efeito. Segundo ele, questionamentos deveriam ter sido feitos quando a tabela do Brasileiro foi definida.
Meu amigo, esse assunto deveria ter sido discutido no arbitral, no momento que se apresenta a tabela do campeonato. Agora é muito difícil qualquer mudança pela dificuldade do calendário. Abraços fortes e saudações rubro-negras a todos! Respondeu Cacau Cotta.
“Vou além. Se faz necessário um trabalho diário em todas as instituições: CBF, Ferj e Conmebol…”, finalizou Cacau Cotta.
O racha entre os dirigentes do Flamengo
Marcos Braz e Cacau Cotta, que se conhecem há muito tempo e já foram próximos, têm uma divergência cujo motivo principal é a eleição municipal do Rio de Janeiro – ambos devem ser candidatos a vereador.
Com isso, a programação de Cacau Cotta mudou, isso porque, o dirigente que sempre esteve presente nas viagens do time, representava o clube em arbitrais, sorteios de competições e conversas com o governo, começou a não ser mais participativo, por conta do racha com Marcos Braz, o diretor de relações externas agora só está presente, quando o vice-presidente de futebol do clube não vai.
Flamengo tenta quebrar tabu fora de casa
Diante do Palestino nesta terça-feira (07), pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores de 2024, o Flamengo tem uma missão importante. O Rubro-Negro vai em busca de quebrar um tabu que já vem se arrastando desde 2023.
Com uma vitória, um empate e uma derrota na competição, o Flamengo ocupa a vice-liderança do grupo E e vai em busca do segundo resultado positivo no torneio neste ano. Porém, tal fato não será tão fácil assim. Isso porque o Rubro-Negro não vence fora de casa pela Libertadores desde agosto de 2023.
Veja a sequência do Flamengo fora de casa pela Libertadores:
Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/04 (3ª rodada da fase de grupos de 2024)
Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da fase de grupos de 2024)
Olimpia 3 x 1 Flamengo – 10/08 (Jogo de volta das oitavas de final de 2023)
Ñublense 1 x 1 Flamengo – 24/05 (4ª rodada da fase de grupos de 2023)
Racing 1 x 1 Flamengo – 04/05 (3ª rodada da fase de grupos de 2023)
Aucas 2 x 1 Flamengo – 05/04 (1ª rodada da fase de grupos de 2023)
O vice-presidente de futebol do Flamengo Marcos Braz e o diretor de relações externas do clube Cacau Cotta, não estão falando a mesma língua