“Três pontos valem a glória”, Braz discursa antes de Flamengo x Cruzeiro – veja
Na tarde do último domingo (30), o Flamengo garantiu mais uma rodada na liderança ao vencer o Cruzeiro por 2×1 no Maracanã. Antes da bola rolar, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, pediu a palavra e discursou para os jogadores. Na preleção, o dirigente reforçou a importância de conquistar três pontos em cada rodada e como isso faria diferença no fim.
O que você precisa saber:
Flamengo venceu o Cruzeiro por 2×1 no último domingo (30)
Os gols foram marcados por Pedro e Fabricio Bruno
Marcos Braz deu discurso para os jogadores antes da partida.
O que disse Marcos Braz:
“Todo mundo que está aqui dentro já teve algumas experiências nessa competição (Brasileirão). Eu tive a oportunidade de ganhar três Campeonatos Brasileiros. Em dois deles, foi por diferença de um ponto. Um ponto, dois pontos, três pontos, valem uma eternidade, valem a glória para gente. Vamos sair aqui, ganhar para continuar líder e entender que esses três pontos são os mesmos que vocês vão disputar amanhã, no próximo jogo, daqui a dez jogos, são os mesmos três pontos”, afirmou Braz em vídeo divulgado pela FlaTV.
De volta ao Flamengo
Depois de superar o Cruzeiro no último domingo (30), o elenco do Flamengo não teve folga e se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na segunda-feira (1).
Agora, os jogadores se concentram no CT, onde terão treinos nesta terça-feira (2) e logo depois, viaja para Belo Horizonte. Na capital mineira o Mais Querido encara o Atlético-MG na quarta-feira (3), às 21h30. Vale lembrar que Gabigol não foi relacionado para a partida, assim como no último duelo do Brasileirão.
Nesta segunda, o Mengão trabalhou no Ninho do Urubu, seguindo preparação para enfrentar o Atlético-MG. #VamosFlamengo
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/ggpsmhJB7W
— Flamengo (@Flamengo) July 1, 2024
A provável escalação do Flamengo
Com retorno de Erick Pulgar ao elenco rubro-negro, a tendência é que Tite volte com o jogador para o time titular. Com isso, o chileno deve fazer dupla no meio com Allan, enquanto Léo Ortiz volta a ser opção para a zaga. Por fim, Gerson completa o trio central, enquanto Lorran vai para o banco de reservas.
Já o ataque rubro-negro deve ser formado mais uma vez por Luiz Araújo e Bruno Henrique aberto como pontas, enquanto Pedro fica centralizado. A defesa do Flamengo, por outro lado, não deve ter mudanças. Portanto, Wesley e Ayrton Lucas ficam nas laterais, enquanto a dupla de zaga será composta por Fabrício Bruno e David Luiz. As informações foram dadas inicialmente pelo portal ‘Coluna do Fla’.
Portanto o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Allan, Pulgar (Léo Ortiz) e Gerson; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique.
Pulgarzin tá de volta #VamosFlamengo pic.twitter.com/ZzZYNz7pCI
— Flamengo (@Flamengo) July 2, 2024
Situação do Campeonato Brasileiro
Com o fechamento da décima terceira rodada na última segunda-feira (1), o Flamengo se manteve na liderança. A rodada teve um saldo positivo para o Mais Querido, que viu dois dos três times na sua cola tropeçarem.
Na cola do Flamengo, o Botafogo empatou o clássico com o Vasco, enquanto o Bahia foi derrotado por 3×1 para o São Paulo. Contudo, o Palmeiras ainda segue firme na busca pelo Mais Querido e superou o Corinthians no clássico da última segunda.
1º – Flamengo – 27 pontos
2º – Palmeiras – 26 pontos
3º – Botafogo – 24 pontos
4º – Bahia – 24 pontos
5º – Athletico – 22 pontos
6º – São Paulo – 21 pontos
7º – Cruzeiro – 20 pontos (1 jogo a menos)
8º – Fortaleza – 20 pontos
9º – Bragantino – 19 pontos
10º – Internacional – 18 pontos (2 jogo a menos)
11º – Atlético-MG – 18 pontos (1 jogo a menos)
12º – Juventude – 16 pontos (1 jogo a menos)
13º – Criciúma – 13 pontos (2 jogos a menos)
14º – Cuiabá – 13 pontos
15º – Vitória – 12 pontos
16º – Vasco – 11 pontos
17º – Atlético-GO – 11 pontos
18º – Grêmio – 10 pontos (1 jogos a menos)
19º – Corinthians – 9 pontos
20º – Fluminense – 6 pontos
Dirigente pediu a palavra no vestiário rubro-negro antes da bola rolar no Maracanã