Três derrotas e em crise – veja os números do Flamengo nas últimas seis partidas
PAULO COSTA: Com protestos da torcida na véspera do jogo contra o Corinthians, o Flamengo volta a campo neste sábado (11), ás 16h, no Maracanã, para encarar o time paulista, pela sexta rodada do Brasileirão.
Você precisa saber
Veja os números do Flamengo nas últimas seis partidas
Time vive má fase com três derrotas e dois empates no período
Jogo com o Corinthians pode espantar a crise
A insatisfação dos torcedores se justifica pelo retrospecto recente do time, que não é nada bom. Nas últimas seis partidas, o Flamengo perdeu três, empatou duas e venceu apenas um duelo, que foi contra o Amazonas, pela Copa do Brasil. Além disso, a equipe de Tite fez três gols e sofreu seis.
O desempenho recente fez o time se complicar na Libertadores, com dois jogos perdidos em sequência, fato que não ocorria desde 2012 na competição. Em terceiro lugar no grupo, o time se vê obrigado a vencer os dois últimos confrontos da chave.
As últimas seis partidas do Flamengo
Palmeiras 0 x 0 Flamengo – 21/4
Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/4
Flamengo 0 x 2 Botafogo – 28/4
Flamengo 1 x 0 Amazonas – 1/5
Bragantino 1 x 1 Flamengo – 4/5
Palestino 1 x 0 Flamengo – 7/5
Protestos da torcida
A derrota de 1 a 0 para o Palestino foi a gota d’água para os torcedores perderem a paciência. Além dos protestos no aeroporto na chegada da delegação ao Rio de Janeiro, os flamenguistas também foram ao Ninho do Urubu nesta sexta (10).
O grupo de torcedores começou a chegar ao CT antes das 9h (de Brasília), já que o treino estava marcado para este horário no Ninho. Na chegada dos jogadores, alguns nomes como Viña, Arrasceta e Cebolinha foram parados e ouviram reclamações. Por outro lado, De La Cruz foi o único “aliviado” pela torcida ao chegar para o treino.
Tite, Marcos Braz e Landim também foram alvo de protestos dos torcedores. Na porta do Ninho do Urubu, o grupo estendeu faixas de protesto contra o treinador e a diretoria Rubro-Negra.
Protesto nesta manhã na chegada dos jogadores no Ninho do Urubu. pic.twitter.com/HtV7Q5vMbt
— Marcelo Rubro Negro (@celo22_crf) May 10, 2024
De La Cruz “poupado”
Assim como aconteceu no protesto no aeroporto, o único que foi “aliviado” ao chegar no Ninho do Urubu nesta sexta foi Nico De La Cruz. O uruguaio chegou a abrir o vidro para falar com os torcedores, que falaram “deixa passar, esse tem moral”.
NICO DE LA CRUZ CHEGA AO CT NINHO DO URUBU NO MEIO DOS PROTESTOS, E TORCEDOR DIZ: “ESSE TEM MORAL”.
@coringasrn pic.twitter.com/U34BxQZ2Oe
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) May 10, 2024
Para espantar a crise
Em sétimo lugar, com oito pontos, o Rubro-Negro tem dois desfalques importantes para o duelo contra o time paulista. Erick Pulgar, que se recupera de entorse no tornozelo, e Bruno Henrique, que também sofreu entorse no pé, mas na última partida contra o Palestino, estão fora do jogo deste sábado. O atacante já iniciou tratamento no CT do clube.
Já Arrascaeta ainda será reavaliado pelo departamento médico para entender se há condições de enfrentar o Corinthians. Caso o uruguaio não vá para o confronto, Lorran fica com a vaga na armação do time. Enquanto isso, Gerson irá atuar na ponta esquerda e Cebolinha na direita.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Lorran (Arrascaeta); Everton Cebolinha, Gerson e Pedro.
Rubro-Negro enfrenta o Corinthians neste sábado (11) para espantar a crise