Treinador do Vasco projeta estreia diante do Flamengo – “desafiador”

Na tarde deste domingo (2), Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo também marcará a estreia do novo técnico cruzmaltino, Álvaro Pacheco. Prestes a fazer o primeiro jogo no comando do time da colina, o português afirmou que espera uma partida complicada, ainda mais por ser um clássico.

O que você precisa saber:

Flamengo e Vasco se enfrentam às 16h deste domingo (2)
Partida é válida pela sétima rodada do Brasileirão
Jogo será a estreia do novo técnico do time cruzmaltino

O que disse Álvaro Pacheco:

“Grande estreia. Logo num clássico, com expectativa de mais de 30 mil vascaínos no estádio. A envolvência e paixão que a torcida promove no estádio não deixam dúvidas sobre como estará o ambiente. Nos últimos dias, treinamos duas variações: a linha de quatro e de cinco atrás”, disse Álvaro Pacheco

“Jogar meu primeiro jogo no Brasileirão logo num dérbi é desafiador. Quando chego, para a ideia de jogo fluir, precisamos de tempo. Nossa preocupação neste momento é passar os conceitos gerais da nossa linha orientadora e colocá-los em prática no próximo desafio. Temos que ter coragem para jogar, pôr nossas ideias em campo, dominar e identificar os momentos do jogo, e nunca perder o equilíbrio. Estamos iniciando nosso processo”, concluiu o treinador.

Como chega o Flamengo

Após a semana de treinos, Tite optou por fazer mudanças no time titular em relação aos 11 que começaram no duelo de terça (28), contra o Millonarios. Para o clássico, o treinador não poderá contar com Ayrton Lucas, que se lesionou justamente na partida da Libertadores, e por isso vai começar com Matías Viña.

Já na zaga, Tite voltará a começar jogando com Fabrício Bruno. Vale lembrar que o camisa 15 não entrou em campo na Libertadores pois já tinha a venda praticamente acertada para o West Ham  e portanto, foi poupado pelo treinador. Contudo, como o zagueiro agora deve se manter no clube, ele irá a campo no clássico contra o Vasco. O companheiro titular do defensor, inclusive, será David Luiz, que saiu na frente de Léo Ortiz na briga pela titularidade.

Portanto, o Flamengo vai a campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Allan, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro

Mais imagens da preparação para o jogo diante do Vasco, pelo @brasileirao! #VamosFlamengo #CRF

: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/csOdrK5Fi4

— Flamengo (@Flamengo) June 1, 2024

Calendário do Flamengo em junho

Apesar de estar disputando três torneios ao mesmo tempo, o Flamengo só entra em campo pelo Brasileirão em junho. Ao todo, serão sete partidas no mês, sendo dois clássicos (contra Vasco e Fluminense). Vale lembrar que o Mais Querido terá cinco jogos no Maracanã e apenas dois fora de casa (Athletico e Juventude).

Vasco x Flamengo – Brasileirão – 7ª rodada – 2/6

Flamengo x Grêmio – Brasileirão – 8ª rodada – 13/6

Athletico-PR x Flamengo – Brasileirão – 9ª rodada – 16/6

Flamengo x Bahia – Brasileirão – 10ª rodada – 20/6

Fluminense x Flamengo – Brasileirão – 11ª rodada – 23/6

Juventude x Flamengo – Brasileirão – 12ª rodada – 26/6

Flamengo x Cruzeiro – Brasileirão – 13ª rodada – 30/6

Os confrontos das oitavas de final da Libertadores serão sorteados na segunda-feira (3), enquanto os jogos serão disputados apenas nas semanas dos dias 14 e 21 de agosto. A Copa do Brasil, por sua vez, tem previsão de início do primeiro jogo das oitavas no dia 31 ou 7 de agosto (ainda a ser definido pela CBF).

Técnico fará seu primeiro jogo no comando do time cruzmaltino

About Author

Deixe um comentário

Previous post Thiago Carpini lamenta derrota e se justifica: “não dá para fazer tudo”
Next post Futebol masculino: Corinthians recebe Botafogo na retomada do Brasileiro