Treinador do Flamengo analisa final da Copa Rio Sub-20: É um jogo bastante complicado”
EMANUEL MARTINS: No próximo sábado (20), o Flamengo recebe o Vasco no Estádio da Gávea, às 10h, pelo primeiro jogo da final da Copa Rio Sub-20. O Rubro-Negro está disputando o torneio estadual, com a equipe B, tendo em vista que a competição iniciou em meio a Libertadores da categoria, além disso, o time A, está na disputa do Campeonato Brasileiro.
Você precisa saber:
Treinador do Flamengo analisa final da Copa Rio Sub-20: É um jogo bastante complicado”
O Rubro-Negro enfrenta o Vasco no próximo sábado, pelo primeiro jogo da final da competição e Raphael Bahia analisa confronto
O Mais Querido eliminou o Fluminense na semifinal da competição na semana passada
Treinador do Flamengo analisa final da Copa Rio Sub-20: É um jogo bastante complicado”
Após eliminar o Fluminense na semana passada, o Flamengo se prepara para a final da Copa Rio, o time enfrenta o Vasco na finalíssima, que passou pelo Botafogo.
Em toda a competição, o Rubro-Negro tem jogado com o time B e após início com duas derrotas, o time se recuperou e se classificou em segundo lugar no grupo.
Na semifinal, o gol de Victor Silva, aos 38 minutos da segunda etapa, no Centro de Treinamento do Vale das Laranjeiras, garantiu o clube na decisão de amanhã.
O treinador da equipe, Raphael Bahia, que está a frente da equipe B, conversou com o site ‘Lance’ e falou sobre sua expectativa para a final deste final de semana.
Final contra o Vasco
Jogar mais uma final é importante para o processo do clube. Eu, particularmente, já tinha jogado algumas finais em outras equipes. A gente sabe que é um momento que vai ser resolvido no detalhe. Jogo final, ainda mais clássico, é um jogo bastante complicado. A gente acredita muito no potencial desses meninos pois eles vêm evoluindo muito a cada dia, entendendo um pouco mais de como a gente gosta de jogar.
Na fase classificatória, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nivaldo Pereira e o Vasco derrotou o Flamengo pelo placar de 3 a 0, dessa vez, o time de Raphael Bahia quer fazer diferente e terá a oportunidade amanhã, dentro de casa.
A gente tem tudo para sair com um passo já para garantir essa conquista. E, particularmente, é muito bom chegar na final. Acho que, quando você chega em uma final, você percebe que o teu trabalho está sendo bem realizado. E ganhar o título é coroar o trabalho desse primeiro semestre que tem sido maravilhoso aqui no clube.
Para chegar até aqui a equipe teve quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com 12 gols marcados e oito sofridos.
O primeiro duelo da final, já será no próximo sábado (20), às 10h, no Estádio da Gávea, enquanto o confronto decisivo, ocorrerá no dia 27, também no sábado, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira.
Campanha do Flamengo na Copa Rio sub-20
Vasco 3 x 0 Flamengo – 1ª rodada – Estádio Nivaldo Pereira
Flamengo 0 x 1 Nova Iguaçu – 2ª rodada – Estádio da Gávea
Volta Redonda 1 x 3 Flamengo – 3ª rodada – Estádio Raulino de Oliveira
Flamengo 3 x 2 Madureira – 4ª rodada – Estádio da Gávea
Flamengo 4 x 0 Portuguesa – 5ª rodada – Estádio da Gávea
Flamengo 1 x 1 Fluminense – Semifinal (primeiro jogo) – Estádio da Gávea
Fluminense 0 x 1 Flamengo – Semifinal (segundo jogo) – Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras
O Rubro-Negro enfrenta o Vasco no próximo sábado, pelo primeiro jogo da final da competição e Raphael Bahia analisa confronto