Treinador do Cuiabá analisa empate contra o Flamengo como justo: “Nós soubemos sofrer”

EMANUEL MARTINS: O Flamengo entrou em campo na noite do último sábado (06), contra o Cuiabá, no Estádio do Maracanã, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido não conseguiu passar de um empate diante da equipe mato-grossense e perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança da competição. Pedro marcou o gol da equipe no confronto de ontem.

Você precisa saber:

Treinador do Cuiabá analisa empate contra o Flamengo como justo: “Nós soubemos sofrer”
O Mais Querido pressionou o time do centro-oeste do país na segunda etapa, mas visitante suportou a pressão Rubro-Negra
Pedro marcou o gol da equipe Rubro-Negra, enquanto Derik Lacerda marcou para os visitantes

Treinador do Cuiabá analisa empate contra o Flamengo como justo: “Nós soubemos sofrer”

Após a partida de ontem, o treinador do Cuiabá, Armando Petit, comemorou empate da equipe fora de casa, contra o atual líder do Campeonato Brasileiro, tendo em vista, que o time suportou a pressão que o Flamengo impos, principalmente na segunda etapa.

Confira o que Petit, técnico do Cuiabá, falou sobre o resultado do jogo

“Na segunda etapa, sabíamos que o Flamengo ia carregar, que tínhamos que criar situações de perigo. O Flamengo teve mais posse de bola, cruzamentos e meteu mais gente dentro da área. Nós soubemos sofrer. Acho que é um ponto justo para aquilo que foi o jogo”.

Tite fez questão de elogiar a atuação do goleiro Walter no jogo, que foi um dos melhores jogadores em campo, evitando o segundo gol Rubro-Negro.

“O Walter fez um grande jogo, acho que foram 11 finalizações no gol. Em volume criado, com uma série de adversidades, eu não vou falar a respeito de calendário, eu já falei e não quero ser repetitivo. Tivemos a busca até o momento final. O jogo se apresentou, tentamos usar dois pivôs, substituímos os meninos para criar as alternativas que precisámos e fica aqui o respaldo aos meninos, o Lorran e o Werton”.

Foto: Reprodução

“Queria trabalhar em cima da projeção. Busquei um jogador de articulação para dar mais volume. Como eu tenho o Lorran junto com o Gerson, que são dois articuladores, eles se procuram, a ideia foi tê-los. Depois, montamos uma estratégia para furar o bloco médio e baixo deles (Cuiabá). Tínhamos que fazer o movimento no último terço. É difícil não falar da questão do calendário. A gente faz a análise do adversário e não tem como treinar para esse jogo. Você coloca no vídeo e tenta fazer com que as coisas cheguem na hora. Foi o terceiro jogo seguido em menos de 72h. Não conseguimos manter a regularidade para colocar a gente na cara do gol, de ter uma finalização mais limpa. Temos que reconhecer que, do outro lado, o Walter estava num dia iluminado”.

Folga para o elenco neste domingo

Após a partida de ontem, contra o Cuiabá, o elenco Rubro-Negro recebeu um dia de folga, antes de voltar aos treinamentos e focar no duelo diante do Fortaleza, na próxima quinta-feira (11), às 20h, no Estádio do Maracanã.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Mais Querido pressionou o time do centro-oeste do país na segunda etapa, mas visitante suportou a pressão Rubro-Negra

About Author

Deixe um comentário

Previous post Sonho antigo do Flamengo, meio-campista Thiago Alcântara descarta propostas e se aposenta 
Next post Flamengo demonstra preocupação com as condições de Matías Viña – entenda