Treinador do Botafogo fala sobre vitória contra o Flamengo: É apenas mais um jogo”
EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Botafogo na manhã deste domingo (28), no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi derrotado pelo placar de 2 a 0, com gols de Luiz Henrique, após cobrança de escanteio e de Savarino, com o resultado, o Mais Querido viu o rival assumir de forma provisória a liderança da competição.
Você precisa saber:
Treinador do Botafogo fala sobre vitória contra o Flamengo: É apenas mais um jogo”
Rubro-Negro foi derrotado pelo time alvinegro pelo placar de 2 a 0, neste domingo pela manhã e viu o rival chegar a liderança do Brasileirão
O Mais Querido chegou ao seu terceiro jogo sem vencer
Treinador do Botafogo fala sobre vitória contra o Flamengo: É apenas mais um jogo”
Após a derrota para o Botafogo nesta manhã, o treinador Tite procurou explicações para a derrota da equipe no clássico deste domingo, mas do outro lado, o comandante Artur Jorge elogiou postura do time na vitória, porém, fez questão de ressaltar que a competição é longa e outros duelos tão difíceis quanto esse, o o time ainda terá pela frente.
Vitória sobre o Flamengo
“A vitória para mim é importante seja contra quem for. É um jogo a mais vencido. Para mim não tem mais do que isso. Entendo que para a torcida pode ser maior por conta da rivalidade, mas vencemos apenas mais um jogo. Temos muito a fazer em relação à evolução da equipe. Mas também daquilo que é o campeonato em que teremos outros jogos tão difíceis quanto esse”.
A última vez que o Flamengo perdeu sem finalizar no alvo foi há 57 jogos, em junho de 2023.
O Botafogo repetiu o feito nesta tarde no Maracanã.
Artur Jorge, senhoras e senhores. pic.twitter.com/knGGaOFdBj
— Fogostats (@Fogostats) April 28, 2024
Partida às 11h
“Com 23 anos, se você correr aqui por 90 minutos ficaria tão cansado quanto Damián. Não é uma questão de idade, é uma questão daquilo que é jogarmos às 11h nessas condições. Por isso, digo que para o espetáculo seria melhor jogar em outro horário”.
Identidade como equipe
“A estrutura não muda nada, o que muda são as características do atleta. Porque é o que temos que fazer. Estruturalmente, temos que adaptar o jogo porque os adversários não são iguais. Mas aquilo que é a proposta do jogo é uma proposta que tem identidade nossa”.
“Não é por termos feito essa sequência de vitórias que está tudo bem. Temos muito a fazer. Tem um ponto fundamental que é a vontade dos jogadores. Quando há isso, a ideia de jogo é muito mais fácil de ser consolidada”.
Comparações entre os treinadores portugueses e brasileiros
“O bom senso me diz que não devo responder isso. Não vou entrar nessa guerra. Um dos melhores momentos que tivemos em Portugal foi com um técnico brasileiro. Não vou fazer diferença do que são uns e outros. O que falamos é de qualidade e isso independe de nacionalidade. Se não ganharmos, somos demitidos, não importa qual seja a nacionalidade”.
Pressão da torcida com Tite
Parte da torcida do Flamengo, tem perdido a paciência com o treinador Tite, alguns tem se manifestado inclusive pela saída do comandante do Mais Querido.
Alguns torcedores ainda no pré-jogo, vaiaram o treinador assim que o seu nome foi anunciado no alto falante do Maracanã.
Flamengo chega a duas derrotas seguidas
O Flamengo perdeu a segunda partida seguida na temporada, na última quarta-feira (24), o time já havia sido derrotado na altitude de La Paz, contra o Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, agora foi derrotado no clássico carioca da quarta rodada Campeonato Brasileiro.
Rubro-Negro foi derrotado pelo time alvinegro pelo placar de 2 a 0, neste domingo pela manhã e viu o rival chegar a liderança do Brasileirão