Treinador do Bolívar não crê em cera do Flamengo no duelo de hoje: “Não acredito”
EMANUEL MARTINS: Nesta quinta-feira (22), o Flamengo entra em campo para decidir a sua vida na Libertadores, a equipe vai até La Paz, para encarar o Bolívar, às 21h30, em jogo válido pelas oitavas de final da competição, na altitude de mais de 3600 metros do Estádio Hernando Siles. O vencedor do confronto, enfrenta o Peñarol, nas quartas de final do torneio, já que o time uruguaio eliminou o The Strongest.
Você precisa saber:
Treinador do Bolívar não crê em cera do Flamengo no duelo de hoje: “Não acredito”
Comandante do time boliviano concedeu entrevista na última segunda-feira, após partida contra o San Antonio Bulo-Bulo
Motivo da fala de Flávio Robatto, foi sobre cera do último adversário do time de La Paz, pelo Campeonato Boliviano
Treinador do Bolívar não crê em cera do Flamengo no duelo de hoje: “Não acredito”
Para a partida desta noite, o Flamengo chega com muitos desfalques e precisará driblar além disso, a altitude e a maratona de jogos que vem enfrentando, tendo em vista que está em todas as competições do ano.
Matías Viña, Allan, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha e Wesley serão os desfalques da equipe na noite de hoje.
Na última segunda-feira (19), o treinador do Bolívar, Flávio Robatto, concedeu entrevista coletiva, após a sua equipe empatar com o San Antonio Bulo-Bulo, dentro de casa, pelo placar de 0 a 0. O comandante do time criticou postura do time adversário pela cera e afirma que não acredita que o Flamengo usará do mesmo artifício.
“Não há um plano B para a forma como esta partida foi jogada. Jogadores conhecidos que tenho no Bulo-Bulo falaram comigo depois do jogo, pedindo desculpas por perder tempo (fazer cera). Isso vai além do resultado, vai além de um 0 a 0, pois seguimos em primeiro. Mas é pelo bem do futebol. Espero que não tenhamos mais jogos assim. Como podemos evoluir no futebol se não querem jogar?” – criticou o técnico Flávio Robatto.
“Continuamos em primeiro, eles não vão nos alcançar, mas tentamos melhorar e não conseguimos. Como elaborar um plano B para uma equipe que faz isso 40 vezes, não sei… E depois um ‘choque elétrico’ para que se levantem rapidamente”.
Alerta ao Flamengo
Se o Flamengo vier fazer isso, não consigo imaginar o Nico de la Cruz se jogando 60 vezes no chão fingindo cãibra, então não acredito que o Flamengo vá fazer isso. Todos os times que vieram e fizeram isso perderam, menos este, provavelmente. Não há uma estratégia de sucesso quando não se quer jogar futebol.
Como chega o Flamengo
Apesar da vantagem construída na partida do Maracanã, Tite vai mandar o que tem de melhor a campo. No setor defensivo, o time não terá novidades, enquanto no meio campo, Léo Ortiz volta a atuar improvisado. Erick Pulgar e De La Cruz, que esteve fora contra o Botafogo, completam o meio rubro-negro.
O ataque passará por mudanças. Titular no duelo contra o Botafogo, Bruno Henrique desta vez começa no banco, e o ataque será formado por Gerson e Luiz Araújo, outro que foi desfalque no clássico, nas pontas, enquanto Carlinhos fecha como centroavante.
Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz e De La Cruz; Gerson, Luiz Araújo e Carlinhos.
Comandante do time boliviano concedeu entrevista na última segunda-feira, após partida contra o San Antonio Bulo-Bulo