Treinador do Bolívar fala sobre duelo contra o Flamengo: “Jogo mais importante do ano”
EMANUEL MARTINS: Após o empate contra o Palmeiras, pelo placar de 1 a 1, no último domingo (11), o Flamengo segue na maratona de partidas importantes no ano e dessa vez, entrará em campo pela Libertadores. Na próxima quinta-feira (15), o time encara o Bolívar, pelo jogo de ida das oitavas de final, da maior competição entre clubes da América do Sul, às 21h30, no Estádio do Maracanã. Clube quer se recuperar da sequência de três jogos sem vencer.
Você precisa saber:
Treinador do Bolívar fala sobre duelo contra o Flamengo: “Jogo mais importante do ano”
Equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio do Maracanã, em jogo válido pelo primeiro duelo das oitavas da Libertadores
Flávio Robatto falou também sobre o tempo de descanso que a equipe teve, antes de encarar o Mais Querido
Treinador do Bolívar fala sobre duelo contra o Flamengo: “Jogo mais importante do ano”
Já presente no Rio de Janeiro, para o jogo contra o Flamengo, a delegação do Bolívar, se prepara para o duelo da próxima quinta-feira, no Maracanã, e antes do confronto entre as equipes, que estiveram no mesmo caminho na fase de grupos, o treinador do time boliviano, Flávio Robatto, comentou sobre a expectativa pelo enfrentamento contra o Rubro-Negro, confira.
A ideia tem ser que o Bolívar não mude os seus planos e trate de ser protagonista. Porque de todas as maneiras, enfrentando esse tipo de equipe, com uma qualidade tão grande, tão bons jogadores e tão bom trabalho, ir para se defender não é a melhor opção. Para nós, é o jogo mais importante do ano. Falou o argentino em entrevista coletiva.
Vale ressaltar, que o time boliviano decide a vaga dentro de casa, no Estádio Hernando Siles, a mais de 3600 metros de altitude.
“Temos que nos preparar da melhor maneira para fazermos um grande jogo e uma grande diferença”.
O treinador da equipe, ainda comentou sobre a partida do time, que foi adiada pela Federação boliviana, no último final de semana, contra o The Strongest. Ambas as equipes estarão em campo nesta semana, para os confrontos da Libertadores.
“Se você me perguntar se concordo com o adiamento, sim, concordo como tem sido feito na maioria dos países priorizando a competição internacional, acreditamos que também temos jogado com muita frequência”.
Ramiro Vaca falou sobre a expectativa do confronto
“Quanto ao resultado, creio que conseguir um empate seria importante para nós. Vamos tentar o melhor possível para fechar o confronto em La Paz, com o apoio da nossa torcida, o ambiente que temos em casa, somos muitos fortes como demonstramos no turno“.
Desfalques do Flamengo para o jogo contra o Bolívar
Para o duelo desta quinta-feira (15), Tite já tem três desfalques confirmados: Matías Viña, Bruno Henrique e Everton Cebolinha. O uruguaio, sofreu uma uma contusão no menisco do joelho direito e vai precisar passar por cirurgia, assim como o camisa 11, que rompeu o tendão de Aquiles. O atacante está fora dessa temporada e o lateral-esquerdo também corre riscos de perder o ano de 2024.
Já no caso de Bruno Henrique, o camisa 27 foi punido com cartão vermelho na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Por conta disso, Bruno Henrique está suspenso para o duelo desta quinta-feira (15) contra o Bolívar no Maracanã.
Equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h30, no Estádio do Maracanã, em jogo válido pelo primeiro duelo das oitavas da Libertadores