Treinador admite preocupação após derrota antes de duelo contra o Flamengo: “Resultado precisa acontecer”

EMANUEL MARTINS: Neste domingo (14), às 16h, no Estádio Serra Dourada, o Flamengo faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2024, o time viajou até o centro-oeste do país e vai enfrentar o Atlético Goianiense, equipe que acabou de voltar a elite do futebol brasileiro nesta temporada.

Você precisa saber:

Treinador admite preocupação após derrota antes de duelo contra o Flamengo: “Resultado precisa acontecer”
Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o São Paulo, que está pressionado por conta de resultados ruins nos últimos jogos
Thiago Carpini tem sido questionado pela torcida, mas deve permanecer até o confronto diante do Rubro-Negro

Treinador admite preocupação após derrota antes de duelo contra o Flamengo: “Resultado precisa acontecer”

No último sábado (13), tiveram quatro jogos do Campeonato Brasileiro, dentre eles, a vitória do Fortaleza, em pleno Estádio do Morumbis, contra o São Paulo, pelo placar de 2 a 1.

Após o duelo, o treinador Thiago Carpini foi vaiado e xingado pelo torcida do tricolor paulista e o comandante concedeu entrevista coletiva pós-jogo e comentou sobre o duelo diante do Flamengo.

Vale ressaltar que a diretoria do São Paulo, vai segurar o treinador, por pelo menos até o duelo diante do Mais Querido.

Jogo contra o Flamengo

“Acho que ao futebol tem se profissionalizado mais. Vejo clubes melhores preparados na tomada de decisões. Diretores entendendo que processo não é de uma hora pra outra, que é continuidade. Nosso nível de profissionalismo não pode estar só atrelado ao resultado. Resultado é o que move, mas também é o dia a dia, o comando, o trabalho, a gestão, o respaldo. Resultado precisa acontecer, senão a troca é inevitável. Estou muito tranquilo, [demissão] não é o que me preocupa”.

“Trabalho todos os dias para evoluir, isso não é uma coisa que me preocupa. A minha responsabilidade comigo mesmo é de fazer o meu melhor, continuo acreditando que futebol precisa caminhar para um pouco mais de longevidade, paciência. Não estou só falando isso pelo momento que vivemos, é o que acredito. A gente precisa ter um pouquinho de paciência. A gente entende todas as criticas, acabam que em algumas situações dirigente pode tomar decisão precipitada quando não se tem um trabalho como aqui no São Paulo, muito lúcido, profissional”.

Culpado pelos resultados ruins

“A maior parte da culpa é minha, assumo. Muito fácil e cômodo apontar erros, mas não é meu papel. O que tenho que tratar pontualmente, trato internamente. Sou muito chato cobrando, não sei como jogadores gostam de mim. Tenho relação boa de falar a verdade, cobro. Digo que não vou falar o que eles querem ouvir, mas sim o que precisamos melhorar, começando por mim. Dividimos responsabilidade. Normal achar que o treinador é culpado, faz parte, é o ônus da profissão. Jogadores são muito solícitos em dividir a responsabilidade, se cobram muito, sabem que precisamos evoluir. Não tem da minha parte que expor ninguém, tenho que falar dos meus erros. Por ser jovem, vou errar e acertar muito”.

Atlético-GO x Flamengo

O Flamengo encara nesta tarde, o Atlético Goianiense fora de casa, após duelo da Libertadores no meio de semana. Diferente da equipe adversária, o Mais Querido teve pouco tempo de trabalho, para pensar no confronto deste domingo e tem sequência pesada no mês de abril, que teve partida do Campeonato Carioca, Libertadores e agora terá o Campeonato Brasileiro.

Os clubes vivem bom momento no ano e conquistaram o Campeonato Estadual de 2024 e os times defendem invencibilidade. De um lado, o Flamengo ainda não perdeu na temporada e além disso, sofreu apenas um gol, atuando com a equipe principal em campo, em jogos oficiais, contando Campeonato Carioca e Libertadores. Já o Atlético Goianiense, vem numa sequência de 15 jogos consecutivos com vitória, somando Campeonato Goiano e Copa do Brasil.

Foto: Divulgação/Flamengo

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o São Paulo, que está pressionado por conta de resultados ruins nos últimos jogos

About Author