Torcida do Flamengo homenageia Adílio com mosaico no Maracanã

Eterno ídolo e camisa 8 do Flamengo, Adílio faleceu na última segunda-feira (08) por conta de complicações em decorrência de um câncer no pâncreas. Além das diversas homenagens ao longo da semana, o ex-jogador também foi lembrado neste domingo (11) no Maracanã, antes da bola rolar contra o Palmeiras.

O que você precisa saber:

Flamengo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras no Maracanã neste domingo (11)
Torcida do Flamengo homenageou Adílio antes da bola rolar no Maracanã
Eterno ídolo do Rubro-Negro faleceu na última segunda-feira (05)

Homenagens a Adílio

Antes da bola rolar para Flamengo e Palmeiras no Maracanã neste domingo (11), a torcida do Flamengo gritou o nome de Adílio enquanto funcionários do clube davam a volta olímpica segurando uma faixa com a frase: “Adílio, obrigado por tudo! Ídolo eterno”.

Na entrada das equipes em campo, a torcida ergueu um enorme mosaico 3D com a imagem de Adílio e o número 8 na horizontal, representando o símbolo do infinito. Após o hino nacional, os torcedores voltaram a gritar o nome de Adílio no estádio.

Veja a homenagem:

Homenagem da torcida do Flamengo para o Adílio.pic.twitter.com/3xZX8xNfkY

— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) August 11, 2024

8⃣

Gilvan de Souza / CRF#VamosFlamengo #FLAxPAL pic.twitter.com/hGJAxbQIdH

— Flamengo (@Flamengo) August 11, 2024

Tite valoriza empate e demonstra orgulho do time

Em entrevista coletiva depois do empate, o treinador valorizou o resultado diante de uma equipe poderosa e se disse orgulhoso da atuação do time no Maracanã.

Um grande jogo, de duas grandes equipes, de dois grandes trabalhos, com dois grandes clubes fazendo um investimento extraordinário e tendo em cada enfrentamento um altíssimo nível. O gol sai em bola de rebote, de retorno, não um gol de bola parada de cabeça. Nós temos o mesmo índice de gols tomados tal qual a média do campeonato, porque os adversários também têm qualidade. Foi uma bola de rebote“, disse o treinador.

“Os atletas sabem que eu me orgulho do desempenho. O desempenho do jogo era de vitória. Eu sei avaliar e sei assumir esta responsabilidade”, completou.

Veja o gol do Flamengo:

GIORGIAN DE ARRASCAETA, PAI DO PALMEIRAS!pic.twitter.com/a4y1aPl9j8

— Planeta do Flamengo (@fla_infos) August 11, 2024

Próximo jogo do Flamengo

Sem tempo a perder, o Rubro-Negro volta a jogar na quinta-feira (15), às 21h30, no Maracanã, onde enfrenta o Bolívar, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite já sabe que dificilmente poderá contar com Everton Cebolinha e Matías Viña.

Os dois sentiram lesões que preocupam a comissão técnica e o departamento médico do clube. O atacante tem suspeita de rompimento no tendão de aquiles, enquanto o uruguaio saiu do Maracanã de cadeira de rodas por conta de uma forte pancada no joelho. O médico Marcio Tannure informou que o jogador pode ter sofrido lesão ligamentar. Ambos terão melhores prognósticos após a realização de exames mais profundos.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Como chega o Rubro-Negro para a Libertadores

O resultado diante do time paulista marcou o terceiro jogo consecutivo do Flamengo sem vencer. Após perder para o São Paulo na última rodada do Campeonato Brasileiro e ter sido derrotado pelo Palmeiras na Copa do Brasil, o Rubro-Negro encarou novamente a equipe de Abel Ferreira e estava conseguindo os três pontos até os 41 minutos da segunda etapa, quando Luighi empatou e deu números finais ao confronto.

Flamengo entrou em campo sabendo que um resultado simples colocaria o time na ponta da tabela do Brasileirão, porém, a equipe não soube aproveitar o tropeço do Botafogo e agora enfrentará o time alvinegro na próxima rodada da competição.

O Mais Querido tem sofrido com equipes da parte de cima da tabela no Brasileirão. Recentemente, o time encarou Palmeiras, São Paulo e Fortaleza na competição e não venceu nenhum duelo, ficando com duas derrotas e um empate no retrospecto.

Leia também:

Eterno camisa 8 e ídolo do Rubro-Negro faleceu na última segunda-feira (05) por complicações de um câncer no pâncreas

About Author