Todos os detalhes da última partida de Filipe Luís no comando do Flamengo Sub-17
Perto de conquistar seu primeiro título como treinador, Filipe Luís fará sua despedida da equipe Sub-17 do Flamengo justamente na final da Copa Rio, contra o Vasco. Isso porque o ex-lateral vai assumir o time Sub-20 do Rubro-Negro, após a saída de Mário Jorge, que está a caminho do Sub-20 da Arábia Saudita.
O que você precisa saber:
Último jogo de Filipe Luís como treinador do Sub-17 do Flamengo será a final da Copa Rio
Ex-Lateral está perto de conquistar seu primeiro título como treinador
Filipe Luís assumirá a equipe Sub-20 do Flamengo após a saída de Mário Jorge
Flamengo oficializou novo cargo de Filipe Luís
‘O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Filipe Luís comandará o elenco sub-20 do Rubro-Negro. Antes, o treinador fará o último jogo pelo sub-17 na final da Copa Rio, segunda-feira (17), contra o Vasco da Gama”, disse o Flamengo em nota.
Despedida e grande final marcada
Como dito pelo Flamengo, o último jogo de Filipe Luís à frente da categoria sub-17 será na próxima segunda-feira (17). Com a vantagem por ter vencido por 2×1 em casa, os Garotos do Ninho voltam a encarar o Vasco na final da Copa Rio Sub-17. Este pode ser o primeiro título do ex-lateral como treinador.
A equipe Sub-17 do Flamengo entrará em campo pela última vez sob os comandos de Filipe Luís na segunda-feira (17), às 15h (de Brasília), em São Januário.
Compromisso pelo Sub-20
Falando em título, Filipe Luís já tem um grande compromisso marcado como treinador do sub-20. Isto porque no dia 24 de agosto, no Maracanã, o Flamengo, atual campeão da Libertadores da categoria, recebe o Olympiacos, na disputa do Mundial Sub-20.
De volta ao profissional
Após quase duas semanas longe dos gramados, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (13), quando recebe o Grêmio no Maracanã, às 20h (de Brasília). Em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido precisa dos três pontos se quiser voltar ao topo da tabela.
Para o duelo desta quinta (13), Tite teve que realizar diversas mudanças no time titular. Isto porque, ao todo, são sete desfalques: Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Erick Pulgar foram convocados para a Copa América; já Ayrton Lucas e Allan estão lesionados.
Com isso em mente, o treinador precisou ‘quebrar a cabeça’ e improvisar peças nos 11 titulares. Sem os dois laterais esquerdos, Tite colocou Léo Pereira na posição. Enquanto isso, sem a dupla de volantes, o técnico vai começar jogando com Léo Ortiz atuando no meio de campo.
Portanto, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.
HOJE TEM MENGÃO NO BRASILEIRÃO!
Às 20h, o Mais Querido enfrenta o Grêmio, no Maracanã! Vamos com tudo em busca dos três pontos! #FLAxGRE #VamosFlamengo pic.twitter.com/vdOdjzqrZC
— Flamengo (@Flamengo) June 13, 2024
A situação no Brasileirão
A oitava rodada do Brasileirão teve início na última terça-feira (11), com mudanças na parte de cima da tabela. Ao vencer o clássico contra o Fluminense, o Botafogo chegou aos 16 pontos e ultrapassou o Flamengo, que tem 14.
Contudo, caso o Flamengo vença o duelo desta quinta (13), contra o Grêmio, chegará aos 17 pontos e reassume a liderança do torneio. Enquanto isso, o Mais Querido também torce por um tropeço do Bahia, que tem a mesma pontuação que o rubro-negro. Com isso, caso o time baiano não vença, o Mengão pode se isolar no topo da tabela
Veja a tabela do Brasileirão atualizada:
1º Botafogo – 16 pontos (8 jogos)
2º Flamengo – 14 (7 jogos)
3º Bahia – 14 (7 jogos)
4º São Paulo – 13 (7 jogos)
5º Athletico-PR – 13 (7 jogos)
6º Atlético-MG – 13 (7 jogos)
7º Red Bull Bragantino – 12 (8 jogos)
8º Palmeiras – 11 (7 jogos)
9º Internacional – 10 (5 jogos)
10º Cruzeiro – 10 (6 jogos)
11º Fortaleza – 10 (6 jogos)
12º Juventude – 10 (7 jogos)
13º Grêmio – 6 (5 jogos)
14º Vasco – 6 (7 jogos)
15º Corinthians – 6 (8 jogos)
16º Fluminense – 6 (8 jogos)
17º Criciúma – 5 (5 jogos)
18º Atlético-GO – 5 (8 jogos)
19º Cuiabá – 4 (7 jogos)
20º Vitória – 3 (8 jogos)
Ex-jogador vai assumir o time Sub-20 do Rubro-Negro após a saída de Mário Jorge