Titular na zaga, Léo Ortiz comenta sobre preferência de posição e encerra o assunto

PAULO COSTA: Titular da zaga do Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, pela 20ª rodada, Léo Ortiz ajudou o time a encerrar uma sequência de sete partidas levando gol. Em entrevista na zona mista, o camisa 3 comentou sobre o assunto que repercutiu no meio de semana, a respeito da preferência dele por atuar na posição de origem.

Você precisa saber

Léo Ortiz é titular na zaga em vitória sobre o Atlético-GO
Zagueiro vinha atuando como volante na equipe e torcida pedia mais minutos
Jogador comentou sobre a preferência por atuar na posição de origem

Ortiz se coloca à disposição mas indica preferência

Eu nunca me neguei a jogar de volante, sempre me coloquei à disposição. Todo jogador quer estar jogando. Então, nunca que eu diria não e, desde que cheguei, eu falei que estaria à disposição, independentemente da posição. Fui bem como volante, participei. Voltaram os jogadores da posição e voltaram (ao time titular) como seria natural. Agora vou trabalhar. Óbvio que eu tenho a preferência de jogar na zaga, não tenho dúvidas, é a minha posição“, disse Léo Ortiz, antes de continuar.

Realmente falei que não queria mudar de forma definitiva. Insatisfação nunca teve. Quando cheguei aqui, ainda falei na entrevista que eu sabia que vinha aqui para disputar posição no mais alto nível. Sabia que a competição por posição seria muito grande que se eu não quisesse isso eu não teria vindo pra cá.

Leo Ortiz explicou que nunca se recusou a jogar de volante e releva que conversou com o repórter Fred Gomes pic.twitter.com/4C4Qsvz8bS

— Raisa Simplicio (@simpraisa) July 28, 2024

Titular depois de dois meses

Sempre muito elogiado pela torcida, a última partida de Léo Ortiz atuando como zagueiro tinha sido no dia 28 de maio, em duelo contra o Millonarios, pela Libertadores. Desde então, o atleta teve seis vezes entre os titulares, mas nenhuma em sua posição de origem e, sim, como volante.

Eu era capitão, titular no Red Bull Bragantino. Então, se fosse pensando nisso eu estaria numa zona de conforto maior. Vim para cá para buscar minha posição, óbvio que quero estar sempre jogando, mas respeito muito a decisão do treinador, respeito muito meus companheiros. A gente cresce dia a dia, buscando todo mundo, os quatro, cinco zagueiros no elenco querendo jogar. Então, acho que é um crescimento de todos. Vou estar me preparando todo dia pra toda oportunidade que eu tiver como tive hoje dar conta do recado e mostrar meu trabalho“, comentou o zagueiro.

De volta a liderança com grande vitoria! FLAMENGO, SEMPRE! pic.twitter.com/MfFsHws7nC

— Léo Ortiz (@33leortiz) July 28, 2024

 

A vitória sobre o Atlético-GO na 20ª rodada

O Rubro-Negro chegou no primeiro gol aos 18 minutos do primeiro tempo. Em jogada de escanteio curto, Arrascaeta cruzou na área e encontrou o atacante Pedro que abriu os caminhos do Flamengo.

No segundo tempo, os comandados de Tite ampliaram. Erick Pulgar arrancou com a bola pela meia-esquerda e achou belo passe para Ayrton Lucas. O lateral tocou rasteiro para Arrascaeta que bateu com categoria para fazer 2 a 0 e garantir o Flamengo de volta ao primeiro lugar do campeonato.

Próximo compromisso

Flamengo agora volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (3), às 21h30, para encarar o São Paulo, no Morumbis. Antes, porém, a equipe tem o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, na quarta-feira (31), no Maracanã.

Jogador voltou a atuar na posição de origem depois de dois meses

About Author

You May Have Missed