Titular e campeão em 2022, Santos chega a seis meses sem atuar pelo Flamengo
Lucas Mazzini: Quando Santos chegou ao Flamengo em 2022, o goleiro queria uma ‘virada de chave’ na carreira. E na primeira temporada, ele definitivamente conseguiu. Titular absoluto com Dorival Júnior, o goleiro teve grandes atuações e conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Agora, em 2023, a situação tem sido diferente e o arqueiro completou seis meses sem atuar.
O que você precisa saber:
Santos chegou ao Flamengo em abril de 2022
Goleiro foi titular nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil na última temporada
O arqueiro completou exatos seis meses sem entrar em campo nesta terça-feira (21)
Destino em aberto
Com 63 partidas com o Manto Sagrado, a última vez que Santos esteve em campo foi em 21 de maio. Na época, o Flamengo superou o Corinthians por 1×0, mas desde então, o goleiro não voltou a defender as traves rubro-negras. O paraibano deu lugar ao jovem Matheus Cunhas, que agora já perdeu a vaga para o argentino Rossi.
Desde que chegou ao Flamengo, por R$17,5 milhões, Santos conquistou duas taças com o Mais Querido. No total, disputou 37 partidas em 2022, quando terminou sendo um dos goleiros na pré-lista de Tite para a Copa do Mundo no Catar. Já nesta temporada, esteve em campo em apenas 26 oportunidades, tendo levado 30 gols e passado oito jogos sem ter as redes balançadas.
Faça parte do canal de WhatsApp do FlaResenha e fique por dentro de tudo o que acontece com o Mengão. Clique aqui e entre já!
Terceira opção, goleiro deve deixar o Mais Querido no fim da temporada