Titular contra o Avaí, Calegari foi o sexto jogador testado por Diniz na lateral esquerda do Fluminense

Rio – Definitivamente a lateral esquerda é a posição mais carente no elenco do Fluminense. Sem conseguir achar um titular absoluto para a posição, Fernando Diniz já testou seis jogadores no setor. Na partida contra o Avaí foi a vez de Calegari começar uma partida atuando pela região. Apesar da vitória, o jovem teve momentos de oscilação e não demonstrou estar tão seguro na função.
No momento, o Fluminense conta com dois especialistas para a posição: Cristiano e Pineida. Em seu começo de trabalho no clube carioca, Diniz escalou os dois como titular. O brasileiro voltou a receber outras oportunidades, já o equatoriano não agradou e há meses não tem qualquer chance. Marlon, que já deixou o Tricolor, também teve chances com o treinador no setor.
Ainda em busca de uma solução para a lateral, Diniz improvisou Yago Felipe no setor. Porém, a atuação muito ruim na derrota para o Flamengo no primeiro turno encerrou as oportunidades ao volante no setor. Posteriormente, Caio Paulista passou a ser titular. O atacante recebeu muitos elogios de Diniz que apostou nele por muitos jogos como titular. Apesar disso, Caio nunca foi uma unanimidade entre os torcedores do Fluminense e recentemente voltou ao banco.
A primeira chance de Calegari na função aconteceu no segundo tempo da derrota para o América-MG, no Maracanã. O jogador entrou em campo quando o Fluminense já estava perdendo por dois gols de diferença. Apesar do resultado ruim, Diniz apostou no lateral-direito na partida contra o Avaí e o clube carioca levou a melhor.
A tendência é que para o ano que vem o Fluminense busque reforços no mercado para o setor. Pineida não deverá seguir. Cristiano, que foi o maior investimento do Tricolor na temporada, contratado por cerca de R$ 9 milhões, tem contrato longo e deve continuar. Nomes como o de Reinaldo, lateral do São Paulo, já foram ventilados como possíveis reforços no clube carioca. O jovem Marcos Pedro, que vem tendo bom desempenho na base, pode receber oportunidades.

Posição vem sendo principal carência tricolor na temporada

About Author

Deixe um comentário

Previous post Rodinei revela previsão de David Luiz na final: ‘Vai sobrar para você’
Next post “Está muito longe de ser profissional”; David Luiz ativa o modo ‘sincerão’ e revela bronca em Rodinei no Flamengo