Tite toma atitude inesperada após expulsão de Jair Ventura na partida entre Atlético-GO e Flamengo
O Flamengo venceu por 2 a 1 o Atlético-GO neste domingo (14), e garantiu os primeiros três pontos do Brasileirão de 2024. Entretanto, a partida ficou marcada por inúmeras polêmicas envolvendo a arbitragem.
O que você precisa saber:
Flamengo estreou no Brasileirão de 2024 com vitória
Rubro-Negro venceu o Atlético-GO por 2 a 1
Tite não concordou com o árbitro após expulsão de Jair Ventura
Uma das polêmicas que marcou a partida entre Atlético-GO e Flamengo nesta primeira rodada do Brasileirão, foi a expulsão de Jair Ventura. O técnico da equipe goiana foi expulso aos 14 minutos do primeiro tempo após reclamar do árbitro não ter punido Erick Pulgar, em disputa de bola com Luiz Fernando.
Após Jair Ventura ter esbravejado e reclamado muito com o árbitro da partida, o treinador do Atlético-GO acabou recebendo cartão vermelho e foi expulso da partida. Após a situação, Tite reclamou com o juiz e com o delegado da partida por não concordar com a expulsão do comandante do Dragão.
Veja a imagem:
Esse vídeo aqui descreve bem a arbitragem brasileira. Até o Tite, treinador adversário, defendendo o Jair Ventura.
: Premierepic.twitter.com/AK3vomsSsl
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) April 14, 2024
Reclamações do Atlético-GO
As reclamações do Atlético-GO foram por conta dos lances das expulsões de Jair Ventura, treinador da equipe e dos jogadores Alix e Maguinho. O último, inclusive, recebeu o cartão vermelho após a marcação do pênalti que originou o gol da vitória do Rubro-Negro.
“O árbitro só fez merda. Cagou o jogo todo. Ele já veio mal intencionado. Marcou um impedimento que ninguém sabe que impedimento foi aquele, marcou um pênalti que não existe. Se ele expulsou o Maguinho, por que ele também não expulsou o Léo Pereira?“, reclamou Luiz Fernando após a partida.
“Porque foi agressão do mesmo jeito. Colocam um cara para nos roubar dentro da nossa casa. Isso não pode. A CBF tem que tomar alguma atitude“, finalizou o jogador.
Gol da vitória
Aos 55 minutos da etapa final, em bola alçada na área do Atlético-GO, Maguinho foi tirar de cabeça e acertou uma cotovelada em Bruno Henrique. Foi a terceira expulsão da equipe na partida. Pedro foi para a cobrança e deu a vitória ao Flamengo em um jogo bastante agitado.
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo
Pedropic.twitter.com/gSXpFsBAVo
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 14, 2024
O jogo
O gramado do Serra Dourada estava bastante ruim e prejudicou o desempenho das equipes. Jair Ventura, técnico do Atlético-GO, foi expulso após reclamação em falta para o time da casa. Tite, inclusive, saiu em defesa do companheiro de profissão e defendeu o treinador.
Em lance de contra-ataque, o atacante Pedro saiu no mano a mano com Alix Vinicius, o jogador Rubro-Negro driblou o adversário e sofreu a falta. Como era o último homem, o zagueiro do time goiano foi expulso. Na cobrança, De La Cruz bateu no ângulo e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.
Veja o gol de De La Cruz:
Confira o momento do GOLAÇO de falta do De La Cruz.
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 14, 2024
Segundo tempo agitado
Na volta para o intervalo, Tite colocou Bruno Henrique no lugar de Everton Cebolinha. Mesmo com um jogador a mais, o Flamengo teve dificuldades para criar chances com a irregularidade do gramado.
Em ritmo lento, o Mais Querido foi punido. Aos 18 minutos, o lateral Maguinho cruzou na área e Luiz Fernando se antecipou a zaga Rubro-Negra e deixou tudo igual no placar.
GOL DO ATLÉTICO-GO!
Luiz Fernando
Ass: Maguinho
Atlético-GO 1×1 Flamengo
(Brasileirão – 1ª rodada) pic.twitter.com/LqHcZmfWNn
— Fut Brasileirão. (@futbrasileirao_) April 14, 2024
Em seguida, Léo Pereira foi peitar o adversário dentro dá área de defesa e o juiz marcou pênalti para o Atlético-GO. Shaylon foi para a bola e acertou a trave.
Logo depois, Matías Viña se chocou de cabeça com Adriano Martins, e ambos precisaram ser substituídos. Com isso, Tite optou por Gerson, que fez o seu retorno após quase dois meses ausente.
Rubro-Negro venceu o time de Goiás por 2 a 1 na estreia do Brasileirão