Tite solta o verbo contra gramado do Mané Garrincha depois de vitória do Flamengo – entenda

PAULO COSTA: Com um pênalti completamente inusitado, o Flamengo venceu o Criciúma de virada, por 2 a 1, neste sábado (20), em Brasília, pela 18ª rodada do Brasileirão. Pedro e Gabigol fizeram para o Rubro-Negro, enquanto Rodrigo marcou para o time adversário.

Você precisa saber

Flamengo vence o Criciúma de virada, com gol de pênalti nos minutos finais
Tite solta o verbo contra gramado do Mané Garrincha
Rubro-Negro foi o mandante mas atuou no estádio em Brasília

Em entrevista coletiva, o técnico Tite detonou o gramado do estádio Mané Garrincha, local da partida. O comandante Rubro-Negro afirmou que é preciso ter um cuidado maior com o espetáculo.

O espetáculo fica prejudicado, sim. Nós já tínhamos observado isso no jogo anterior. Na outra vez que estivemos aqui (contra o Santos em 2023), ele estava bom, agora não estava. Tem atletas de alto nível, tem saúde, tem uma série de aspectos envolvendo. Não dá para ser assim. Inclusive com o risco de um giro você estoura o atleta. Tem que haver um cuidado maior, acho que falo isso faz uns 10 anos. Se a gente quer valorizar o nosso produto, coloca gramado bom para todos“, disse Tite.

Gabigol anota de pênalti para o Flamengo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Treinador reconhece time exposto

Nos três últimos jogos, sim, mas exposto não porque são circunstâncias diferentes. Sair atrás gera uma pressão muito grande, esse fator é gerador de ansiedade. E aí, com a nossa experiência de cabelo branco, todo processo que se faça quando é excessivamente ansioso, com uma camisa pesada como a do Flamengo, tende a acelerar demais, a coordenação se perde um pouco, gera impaciência. O mental nesse aspecto, isso vamos trabalhar. E trabalhamos antes também, no intervalo. Sempre sair na frente era um aspecto emocional, mental, importante.”

Tite, técnico do Flamengo – Foto: André Durão/ge

Gabigol questiona falta de oportunidades

Decisivo diante do Criciúma, o camisa 99 concedeu entrevista na saída de campo e comentou sobre as poucas oportunidades que teve no ano, além de reafirmar o desejo de ajudar o Flamengo.

Muito feliz pelo carinho da torcida. Em todos os lugares onde vou sou muito bem recebido. Tenho tentado buscar meu espaço, treinado bastante. Tenho tido poucas oportunidades, meu último jogo como titular faz cinco ou seis meses. Isso é muito difícil, ás vezes entrar, ás vezes não entrar. Ajudar o Flamengo é o que eu mais quero. Aqui é um lugar especial para mim, onde foi minha estreia, contra o Flamengo, então é sempre muito especial fazer gol pelo Flamengo“, disse Gabi.

Gabigol em entrevista pós-jogo – Foto: Reprodução / Premiere

Vitória no sacrifício

O Rubro-Negro entrou em campo buscando retomar o rumo das vitórias, após tropeços contra o Cuiabá e Fortaleza, em pleno estádio do Maracanã.

A equipe do técnico Tite não teve uma boa atuação durante o jogo mas conseguiu o mais importante, que era conquistar os três pontos e colocar pressão nos adversários que disputam o título do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Palmeiras, que também entrarão em campo neste sábado.

Além disso, Gabigol voltou a marcar pelo Flamengo, algo que não ocorria com o camisa 99 desde a partida contra o Vasco, quando balançou as redes pela última vez, na goleada por 6 a 1 sobre o rival, no dia 2 de junho.

Próximo compromisso do Mengão

Com a vitória sobre o Criciúma, o Flamengo chegou aos 34 pontos. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (24), às 20h, para encarar o Vitória, no estádio do Barradão, em jogo da última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

Mais Querido foi o mandante mas realizou jogo em Brasília

About Author

Deixe um comentário

Previous post Jogador do Atlético-MG, Gustavo Scarpa critica pênalti marcado para o Flamengo
Next post Abel diz que torcida foi fundamental na vitória sobre o Cruzeiro e puxa a orelha de López