Tite se mostra frustrado com lesão de Michael: “Um jogador decisivo”

PAULO COSTA: Na vitória do Flamengo por 1 x 0 sobre o Bahia, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo perdeu Michael no segundo tempo com dor no músculo posterior da coxa direita.

Você precisa saber

Flamengo vence o Bahia no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil
Michael sai lesionado no final do segundo tempo
Tite comentou sobre a contusão do atacante na coletiva

Recém-chegado, essa foi a primeira partida do Robozinho sob o comando de Tite, que não esteve na beira de campo no fim de semana contra o Bragantino por estar em recuperação de uma arritmia cardíaca sofrida após a vitória sobre o Bolívar, na altitude de La Paz, na última quinta-feira (22).

Em entrevista coletiva, o comandante Rubro-Negro comentou sobre o período de lesões que assombra o clube e se mostrou frustrado em perder Michael.

Talvez não tenhamos tempo o suficiente para falar a respeito do quanto influencia no atleta. E quanto se trabalha em função disso Para a gente tomar decisão sem expor o atleta, a saúde. Inevitavelmente acontece e dói. Precisamos do Michael porque não tínhamos e ele jogou o jogo todo lá (contra Bragantino). Não era para jogar o jogo todo. Veio com boa vontade e foi decisivo. Quase ia fazer o segundo gol, não foi falta. Não foi nada, ele tirou o corpo. Só para deixar registrado. Um jogador decisivo e você perde na sequência. A gente tenta preservar ao máximo, mas é duro“, disse.

César Sampaio e Tite durante coletiva do Flamengo – Foto: Reprodução / FlaTV

Postura da equipe na Fonte Nova

Questionado sobre uma forma defensiva de jogar, Tite afirmou que a equipe esteve próxima de fazer o segundo gol e que não irá colocar o time para se acovardar.

Eu respeito sua opinião, mas divirjo dela. Se você quiser se defender, está mais perto de perder. A nossa proposta é de jogar da mesma forma, com três pressões onde a bola estiver. Senão vai perder. Não vou colocar a equipe para se acovardar. Pode ser (defensiva) numa circunstância do jogo. No segundo tempo fomos melhores, conseguimos a posse, conseguimos a marcação maior, ficamos à mercê do segundo gol. A equipe que precisa do placar precisa abrir e dá espaço“, comentou.

Bruno Henrique marca gol da vitória contra o Bahia – Foto: Divulgação / Flamengo

A vitória sobre o Bahia

Em casa, o Bahia teve um controle maior da posse de bola no primeiro tempo, trocou mais passes, porém, incomodou pouco o goleiro Matheus Cunha. Já o Flamengo não conseguiu dominar o jogo e teve dificuldades na criação.

Na etapa final, o time Rubro-Negro chegou ao gol da vitória logo no início. Aos 4 minutos, Nico De La Cruz bateu escanteio na cabeça de Bruno Henrique, que subiu sozinho para testar firme. Depois do camisa 27 balançar as redes, o Bahia se lançou de vez ao ataque em busca do empate e controlou praticamente todo o segundo tempo.

Entretanto, Matheus Cunha, goleiro titular na Copa do Brasil, fez ao menos duas grandes defesas para garantir a importante vitória Rubro-Negra no jogo de ida das quartas de final.

A Bruno Henrique le gustan las noches de Copapic.twitter.com/AYYB0fvJWY

— Flamengo (@Flamengo_es) August 29, 2024

 

Jogador sentiu lesão na coxa nos minutos finais da partida contra o Bahia

About Author

Deixe um comentário

Previous post Tite elogia Matheus Cunha e comenta sobre postura defensiva da equipe
Next post Vitória do Flamengo sobre o Bahia aumenta tabu de Rogério Ceni diante do Rubro-Negro