Tite se esquiva ao comentar substituto de Pedro no elenco: “O campo vai falar”
PAULO COSTA: Na primeira partida do Flamengo sem o atacante Pedro, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo durante treino com a Seleção Brasileira, o técnico Tite optou por utilizar Bruno Henrique na função de atacante central.
Você precisa saber
Tite se esquiva ao comentar substituto de Pedro no elenco
Treinador iniciou com Bruno Henrique na posição que era do camisa 9
Técnico se mostrou irritado com notícia sobre o atacante Benedetto
O camisa 27 teve participação importante na vitória sobre o Bahia. Foi de Bruno Henrique a assistência para o gol de Arrascaeta, que garantiu a classificação da equipe para enfrentar o Corinthians na semifinal.
Em entrevista coletiva depois do jogo, Tite se esquivou e preferiu não cravar um nome específico entre Bruno Henrique, Gabigol e Carlinhos para a posição mas deixou claro que o rendimento em campo é que será o fator determinante.
“Nós não fizemos projeção para o restante da competição sem o Pedro. A gente fortalece quem está, e o campo vai falar. É adaptação, sim. Como aciona características diferentes. O BH é de atacar o espaço. No primeiro tempo os dois marcadores estavam marcando bola de profundidade, no intervalo falamos: “Pega a bola no pé”. Jogadores que têm essas características… fora o cabeceio que ele tem. Quando o jogo é pensado, por vezes essa adaptação é necessária. O jogo vai exigir, e o campo vai falar“, disse o comandante Rubro-Negro.
Possível interesse em Benedetto
Questionado sobre um possível interesse do clube no atacante Darío Benedetto, que chegaria para suprir a ausência de Pedro, Tite foi enfático ao negar e se mostrou bastante irritado.
“Nós estamos num momento que está em muita fake news e tem muita informação errada. A informação é mentirosa. E quem disse, mentiu. Não estou dizendo que é mentiroso, mentiu. Eu gostaria de saber o nome da pessoa, até pra dar o ar pra todo mundo, porque é fácil dizer assim, ó, falaram, e aí todos vocês ficam envolvidos. Aí a imprensa falou, não, não é a imprensa que falou“, desabafou o técnico, antes de completar.
“Então essa matéria disse, e o cara que assinou, a informação que ele sabia o nome, dá o nome dele. Eu gosto de nome lá, sabe por quê? Que daí ele vai pensar duas vezes. Que isso não é fácil dizer assim, ó, os técnicos falam, a imprensa disse, aí faz assim, ó, bota tudo na mesma coisa. Não, tem que dar o nome do cara. Não é assim? Eu quero dar o nome, mentiroso. É mentira. Não falo, nem conheço que ele é dito. Joguei só contra, tá?”
Clubes com mais participações em semifinais de Copa do Brasil
Flamengo – 17
Grêmio – 16
Cruzeiro – 11
Corinthians e Palmeiras – 9
Vasco: 8São Paulo – 7
Fluminense – 6
Atlético-MG, Coritiba e Internacional – 5
Botafogo, Goiás, Santos e Sport – 4
Athletico-PR e Ceará – 3
Brasiliense, Criciúma e Vitória – 2
América-MG, Atlético-GO, Avaí, Figueirense, Fortaleza, Ipatinga, Juventude, Linhares EC, Náutico, Paulista, Ponte Preta, Remo, Santo André e XV de Novembro-RS – 1
Treinador iniciou a partida com Bruno Henrique na posição do lesionado Pedro