Tite se encanta com Zico e afirma que Galinho “jogou mais que Maradona e Messi”

Próximo de completar mais um ano de vida, Zico, maior ídolo da história do Flamengo, já vem recebendo homenagens do clube. Em vídeo publicado pelo clube nas redes sociais, o técnico Tite aparece rasgando elogios ao eterno camisa 10 da Gávea, e afirmou que o meia jogou mais que Maradona e Messi.

O que você precisa saber:

Zico completa 71 anos neste domingo (3)
Flamengo prepara diversas homenagens ao maior ídolo do clube
Tite, atual técnico rubro-negro, fez diversos elogios ao ex-jogador

Tite elogia Zico

Em entrevista à FlaTv, Tite colocou Zico como um dos jogadores mais completos que já atuaram. Para o técnico, o ex-jogador do Flamengo jogou mais que Maradona e Messi justamente por ter tantas valências dentro de campo.

“Jogava mais do que Messi? Jogava. Jogava mais do que Maradona? Jogava. Ele (Zico) era mais completo. Se eu tenho a bola aérea, ele tem. Bola parada, tem. Tinha finta e lance pessoal? tinha. Tinha finalização de média ou longa distância? Tinha. Não era egoísta e fazia assistências? Sim. Zico foi o jogador mais completo que eu vi jogar. Podem me chamar puxa saco e do que quiserem. Mas é o que eu encontro como profissional e como pessoa”, afirmou Tite.

Flamengo entra em campo

Para a partida deste sábado (2), Tite realizou mudanças tanto na zaga quanto no ataque. No setor defensivo, poupou Léo Pereira e vai começar com David Luiz. Já na parte da frente do tme, vai deixar Cebolinha descansando para a entrada de Bruno Henrique. Por fim, o lateral Viña fará seu primeiro jogo como titular do Flamengo.

O provável Flamengo é o seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.

Vale lembrar que no confronto o Flamengo não terá a presença de Gabigol e Wesley, lesionados. O Mais Querido informou na tarde desta sexta (1), que os jogadores tiveram pequenas lesões musculares constatadas e por isso ficarão de fora.

Situação no Carioca

Depois de vencer o Fluminense no último domingo (25), o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Carioca de forma isolada. Com sete vitórias e três empates, o Mais Querido soma 24 pontos e só precisa de um empate sobre o Madureira para garantir a primeira colocação e o título da Taça Guanabara.

Confirmado o primeiro lugar, o Flamengo terá vantagem do mando de campo e do empate na fase mata-mata do torneio. O rival da próxima fase será o time que ficar na quarta colocação, mas a vaga está em aberto. Tanto Fluminense (21 pontos), Nova Iguaçu (21 pontos), Vasco (19) e Botafogo (17) podem acabar encarando o Mais Querido na próxima rodada, dependendo da combinação de resultados.

Os gols no Fla-flu

No último domingo (25), Flamengo e Fluminense se enfrentaram pela décima rodada do Campeonato Carioca. O Mais Querido garantiu os três pontos ao vencer o rival por 2×0, com gols de Pedro e Everton Cebolinha.

O Flamengo só abriu o placar aos 8 minutos da segunda etapa. Em jogada pela esquerda, Arrascaeta cruzou e a bola acabou sobrando para Luiz Araújo. Em meio aos defensores tricolores, o camisa 7 conseguiu achar um passe para Pedro, sozinho no meio da área, apenas empurrar para o fundo das redes.

O Mais Querido seguiu pressionando, até que aos 33, conseguiu aumentar o placar. Em bela jogada de De La Cruz, o uruguaio lançou para seu conterrâneo Arrascaeta, que de letra, passou de primeira para Pedro. O camisa 9, por sua vez, seguiu na genialidade iniciada pelo camisa 14 e deu também de letra para Cebolinha. O camisa 11 então acertou um belo chute de fora da área para dar números finais a partida.

| Reveja os gols da partida!

pic.twitter.com/FecBeUfsFZ

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) February 25, 2024

Maior ídolo da história rubro-negra, o camisa 10 completa 71 anos neste domingo (3)

About Author

Deixe um comentário

Previous post Zico ressalta os feitos de sua geração no crescimento do Flamengo: “É a quarta maior torcida em São Paulo”
Next post Douglas Costa agradece oportunidade no Fluminense e se prepara para enfrear o Botafogo