Tite reclama de falta de Lucero em Wesley no primeiro gol do Fortaleza – confira
PAULO COSTA: Nesta quinta-feira (11), o Flamengo entrou em campo e perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. O resultado, que foi o segundo tropeço seguido em casa, fez a equipe perder a liderança do campeonato para o Botafogo e também ser ultrapassado pelo Palmeiras.
Você precisa saber
Flamengo perde para o Fortaleza dentro do Maracanã, pela rodada 16
Tite reclama de falta de Lucero em Wesley no primeiro gol do Fortaleza
Resultado fez a equipe perder também a liderança do campeonato para o Palmeiras
Na coletiva depois da partida, Tite reclamou de falta em Wesley no primeiro gol do Fortaleza. Na opinião do treinador, o jogador Rubro-Negro foi deslocado quando subiu para cabecear.
“Quando a gente está no ar, o que acontece quando há um toque? O lance foi falta, categoricamente foi falta. Estou falando como, tenho experiência como professor e jogador, foi falta. Há desequilíbrio do atleta. É notório. Quando o Titi (zagueiro do Fortaleza) veio reclamar, eu falei para ele “tu sabe que é falta, quando o zagueiro está no ar e alguém toca, tu desequilibra”. Foi falta. Não é problema da Edina, ela precisa ser ajudada. Caio Marques, interpretação, foi falta. Deveríamos ter feito gol. Deveríamos ter transformado em gol as oportunidades, precisão maior, bola bateu na trave e também isso“, disse Tite.
Veja o vídeo
FICOU NA BRONCA COM A ARBITRAGEM!! Tite reclamou de falta em Wesley no primeiro gol do Fortaleza! Concorda com o treinador? #BrasileirãoBetano pic.twitter.com/g9OopDSqPD
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) July 12, 2024
Gerson sai na bronca com gol mal anulado
Além da reclamação de Tite, o capitão Gerson saiu na bronca com outro lance. Na derrota para o Fortaleza, Gabigol teve um gol anulado aos 43 minutos do segundo tempo. Na saída de campo, o meia questionou a decisão da arbitragem.
“No meu modo de ver, fizemos um bom jogo, acabamos sofrendo o gol no começo, onde dá uma complicada, você sai perdendo o jogo muito cedo. Conseguimos empatar a partida, controlamos o jogo, tivemos chance de fazer o 2 a 1, não fizemos. No começo do segundo tempo, a gente muito bem no jogo, tivemos um contra-ataque e tomamos o segundo gol. Tentamos o tempo todo“, disse o Coringa, antes de completar.
“Tivemos oportunidade de empatar o jogo, empatamos, mas, no meu modo de ver, quando a bola toca, eles já traçaram a linha quando a bola já estava saindo, e aí o Gabi já estava um pouco mais à frente, mas, também não é desculpa, é levantar a cabeça e dar seguimento.”
Veja o gol anulado
Henrique Dourado, é você? Gabigol festejou longamente um gol que foi anulado por impedimento. VAR traçou as linhas e confirmou a posição irregular do atacante. pic.twitter.com/XN4FStiymT
— ge (@geglobo) July 12, 2024
Próximo compromisso
Depois de uma maratona de jogos, o Mais Querido agora terá alguns dias de descanso. O próximo adversário seria o Internacional, mas o Colorado joga pela Copa do Brasil no sábado (13) e pela Sul-Americana na terça (16). Deste modo, o duelo foi adiado.
Além disso, o Flamengo também não irá atuar no meio da próxima semana. Isso porque o Criciúma precisa realizar uma partida atrasada na data. Sendo assim, o Rubro-Negro só irá enfrentar o Tigre no sábado do dia 20, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Tabela atualizada após a 16ª rodada
1º – Botafogo – 33 pontos
2º – Palmeiras – 33 pontos
3º – Flamengo – 31 pontos
4º – Bahia – 30 pontos
5º – São Paulo – 27 pontos
6º – Cruzeiro – 26 pontos
7º – Fortaleza – 26 pontos
8º – Athletico-PR – 25 pontos
9º – Bragantino – 22 pontos
10º – Atlético-MG – 21 pontos
11º – Vasco – 20 pontos
12º – Internacional – 19 pontos
13º – Juventude – 19 pontos
14º – Criciúma – 17 pontos
15º – Vitória – 15 pontos
16º – Cuiabá – 14 pontos
17º – Corinthians – 12 pontos
18º – Grêmio – 11 pontos
19º – Atlético-GO – 11 pontos
20º – Fluminense – 8 pontos
Treinador do Flamengo não ficou satisfeito com arbitragem decisão da arbitragem