Tite prepara o terreno para testar Pedro na seleção brasileira

Pedro, do Flamengo, treinando na Seleção Brasileira – Foto: Lucas Figueiredo

O GLOBO: Ao esboçar um meio-campo menos combativo e um ataque mais leve e numeroso, Tite preparou o terreno para testar Pedro como homem de referência na seleção brasileira. E indicou novamente que a participação do jogador do Flamengo deve ser uma estratégia para o decorrer dos jogos de Copa do Mundo ou contra defesas muito fechadas.

A escalação com Paquetá ao lado de Casemiro e Vini Jr aberto na ponta esquerda, com Raphinha pela direita, e Neymar por dentro, utilizada no primeiro treino com o grupo completo nesta terça-feira, é uma adaptação ainda mais ofensiva do losango usado no Flamengo. Tite treinou em Le Havre com Richarlison como um 9 que não é fixo, e tem Matheus Cunha, Firmino e Pedro como principais referências para uma fase mais aguda do jogo.

– Matheus Cunha tem uma movimentação muito boa no ataque, tem uma qualidade muito grande, eu acredito que se ele está aqui na Seleção é porque tem muito talento. O Firmino também, tem muita qualidade, é uma honra estar no meio de tantos talentos juntos – declarou Pedro, que ainda não havia conversado com Tite sobre sua utilização.

– Tem que estar pronto para cada desafio, então eu espero sim poder jogar, mas nos treinamentos a gente tem que estar pronto para o melhor, seja nos treinos ou nos jogos, a gente tem que estar pronto para vestir a camisa da Seleção – completou o centroavante.

Mas o esboço tático do time pode ser um bom sinal, com direito a Militão na lateral direita. Este ano, contra o Paraguai, Cunha atuou cercado por Paquetá vindo de trás, ao lado de Fabinho, com Raphinha pela direita e Vini na esquerda. Na ocasião, Neymar estava suspenso, e Coutinho fez a função por dentro. O Brasil superou a defesa paraguaia e goleou por 4 a 0.

Festa e alerta: Menos de 9% dos clubes que sobem da Série B conseguem acesso à Libertadores no ano seguinte
Nova casa: Negociação de terreno para estádio do Flamengo vira ‘jogo de empurra’ no governo
Na formação atual, Paquetá ganha mais campo para cobrir e não fica apenas aberto pela esquerda, onde Vini Jr fará o corredor. Richarlison, que costuma ocupar este lado do campo, ficaria mais centralizado, já que Raphinha também percorre toda a faixa pela direita.

Entre esses dois corredores de velocidade e uma faixa central com Paquetá e Neymar, Pedro teria a função de aparar as jogadas por todos os lados, tanto pelo chão, como nas bolas aéreas. E não precisaria para isso percorrer longas distâncias sem a bola.

Até agora, entretanto, a movimentação da seleção tem Richarlison como primeira opção, Matheus Cunha correndo alternativa e Pedro correndo por fora. A ver se a hierarquia muda após os amistosos.

O post Tite prepara o terreno para testar Pedro na seleção brasileira apareceu primeiro em Fla Resenha.

O GLOBO: Ao esboçar um meio-campo menos combativo e um ataque mais leve e numeroso, Tite preparou o terreno para testar Pedro como homem de referência na seleção brasileira. E indicou novamente que a participação do jogador do Flamengo deve ser uma estratégia para o decorrer dos jogos de Copa do Mundo ou contra defesas
O post Tite prepara o terreno para testar Pedro na seleção brasileira apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Com golaço de fora da área, São Paulo goleia Realidade Jovem pelo Paulistão feminino
Next post Vasco perde a oitava seguida fora de casa e Cruzeiro sacramenta retorno para a Série A