Tite pode ultrapassar Muricy Ramalho e igualar marca de Luxemburgo na Libertadores – veja
Na noite da próxima terça (7), o Flamengo encara o Palestino na quarta rodada da Copa Libertadores 2024. No confronto, fora de casa, Tite pode subir na lista de treinadores brasileiros com mais vitórias na competição. Em caso de resultado positivo, o técnico do Mais Querido ultrapassa Muricy Ramalho e ainda se iguala a Vanderlei Luxemburgo. Veja o ranking a seguir.
O que você precisa saber:
Flamengo e Palestino se enfrentam às 21h desta terça-feira (7)
Partida é válida pela quarta rodada da Copa Libertadores 2024
Tite pode chegar a 38ª vitória na competição
A marca de Tite
No comando do Flamengo, Tite leva o time a campo nesta terça (7) em busca da sua 38ª vitória na competição. Atualmente com 37 resultados positivos, o treinador do Mais Querido divide o posto de quinto técnico brasileiro com mais vitórias ao lado de Muricy Ramalho.
Já na quarta posição está Vanderlei Luxemburgo, que tem apenas uma vitória a mais que Tite na competição. Vale lembrar que nenhum dos dois técnicos citados está disputando a competição, portanto, não tem chances de ultrapassar o treinador do Flamengo.
Ranking de treinadores brasileiros com mais vitórias na Libertadores
1º – Renato Gaúcho – 51
2º – Felipão – 47
3º – Cuca – 39
4º- Vanderlei Luxemburgo – 38
5º – Tite e Muricy Ramalho – 37
Provável escalação do Flamengo para enfrentar o Palestino
No confronto diante do Palestino, o Flamengo tem dois desfalques confirmados: Erick Pulgar e Arrascaeta. O uruguaio, inclusive, chegou a viajar para São Paulo, onde o time enfrentou o RB Bragantino, mas não se recuperou a tempo para embarcar para o Chile.
Por outro lado, o Tite pode ter a volta de Cebolinha. O atacante treinou com bola nas últimas atividades e pode estar apto para reforçar o time do treinador após quase três semanas.
Portanto, Tite deve mandar a campo o seguinte time: Rossi; Varela, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Matías Viña; Allan, Gerson e De La Cruz; Bruno Henrique (Everton Cebolinha), Pedro e Luiz Araújo
Onde assistir a Palestino x Flamengo AO VIVO na Libertadores
Com o confronto sendo fora de casa e em outro país, a maioria dos rubro-negros acompanhará a partida do Flamengo através da TV. Portanto, há duas opções para que os torcedores possam assistir ao confronto contra o Palestino. O primeiro deles é na TV Fechada, no canal ESPN, que transmite ao vivo o duelo. A segunda opção é no streaming, através do aplicativo ou site do Star+.
Arbitragem
Para o duelo da fase de grupos da competição continental, a Conmebol definiu que a arbitragem da partida será comandada pelo uruguaio Esteban Ostojich.
Junto a ele estão outros quatro uruguaios, são eles: os bandeirinhas Nicolas Taran e Martin Soppi; Jose Burgos, quarto árbitro; Andrés Cunha, responsável pelo árbitro de vídeo e comandará o VAR.
Os números do Flamengo no Chile
A primeira vez que o Flamengo foi até ao Chile para disputar uma partida de futebol foi no ano de 1948. Na época, o Mais Querido disputou o Torneio Internacional de Santiago e acabou derrotado na sua estreia por 4×3 para o Combinado Universitário. A primeira vitória viria pouco depois, ainda no mesmo torneio, quando o Rubro-Negro bateu o Olímpia por 1×0.
Ao todo, o Flamengo já jogou 31 vezes no Chile. São 13 vitórias e 13 derrotas, tendo ainda cinco empates. Atuando em terras chilenas, o Mais Querido balançou as redes em 52 oportunidades, mas por outro lado, sofreu 44 gols.
Neste domingo (05), pela manhã, o Flamengo retomou os trabalhos visando o confronto diante do Palestino-CHI, pela @Libertadores. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos realizaram atividades na academia do hotel, enquanto os demais treinaram no CT Joaquim Grava. Logo mais, o… pic.twitter.com/vEkbtYoDph
— Flamengo (@Flamengo) May 5, 2024
Situação do Flamengo na Libertadores
Até o momento, o Flamengo já somou quatro pontos dos nove possíveis nas três primeiras rodadas da Libertadores 2024. Em segundo lugar no grupo E, o Mais Querido tem uma vitória (Palestino), um empate (Millonarios), e uma derrota para o líder do grupo, o Bolívar. Para conquistar a primeira posição, o rubro-negro precisa vencer o confronto direto que ainda terá contra o time boliviano no Maracanã, e ainda terá que torcer para um tropeço do time de La Paz contra o Palestino ou Millonarios.
Treinador precisa vencer partida diante do Palestino, nesta terça (7)