Tite fala sobre saída de Bruno Henrique e elogia Gerson: “Difícil executar várias funções no campo”

EMANUEL MARTINS: O Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (06), contra o Cuiabá, no Estádio do Maracanã, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido não conseguiu passar de um empate diante da equipe mato-grossense e perdeu a oportunidade de aumentar a vantagem na liderança da competição.

Você precisa saber:

Tite fala sobre saída de Bruno Henrique e elogia Gerson: “Difícil executar várias funções no campo”
Atacante se lesionou ainda na primeira etapa da partida e lista de lesionados do Mais Querido pode aumentar no jogo contra o Fortaleza
Palmeiras e Bahia se enfrentam neste domingo e Botafogo recebe o Atlético Mineiro no Nilton Santos

Tite fala sobre saída de Bruno Henrique e elogia Gerson: “Difícil executar várias funções no campo”

Após o duelo entre Flamengo e Cuiabá, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva pós-jogo, na sala de imprensa do Maracanã, o comandante lamentou o resultado de 1 a 1, mas elogiou a atuação do goleiro Walter e fez críticas ao calendário do futebol brasileiro, dando ênfase ao tempo de recuperação da equipe, do jogo diante do Atlético Mineiro para o confronto de hoje.

Além disso, Tite comentou sobre a saída do atacante Bruno Henrique, que saiu ainda no primeiro tempo com uma entorse no tornozelo direito, confira a publicação do Flamengo sobre o jogador.

O atleta Bruno Henrique sofreu uma entorse no tornozelo direito, iniciou tratamento no vestiário e passará por exames ainda na noite deste sábado (06).

O comandante Rubro-Negro falou também sobre Gerson, que precisou atuar em várias funções durante a partida.

Bruno Henrique

“Vou falar um pouco pessoal. Eu fui dormir ontem. O primeiro dia depois do jogo (contra o Atlético-MG) você não descansa, tem a energia. Eu não sei se, o Bruno Henrique estando limpo, ele consegue sair do contato e não machucar. Mas quando há jogos excessivos a propensão de um atleta machucar é muito maior. Fica o registro. Se o sindicato dos atletas colocou que 66 horas é o tempo mínimo (entre uma partida e outra), eles estão errados também. Estou colocando na condicional. Eu não sei se isso pode ter influenciado a ele ter se machucado”.

Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Saída de Bruno Henrique e Gerson sendo o ‘Coringa’

Quando a gente colocou o BH, que não tinha os dois jogadores de flanco, tentamos um jogador de mais flutuação, mais posse. Não sincronizou, não coordenou. Fica um reconhecimento ao Gerson. As vezes o cara chama ele de coringa. É muito difícil executar duas ou três funções dentro de campo. Ele tem uma pré-disposição ao que é melhor para a equipe. Ele executa essas funções para ajudar a equipe. Quando você tem mais articulação você tem mais posse, quando tem mais gente aguda, tem mais verticalidade. A torcida também nos ajudou bastante. Parece que torcedor, a cada dia mais, abraça. É uma torcida que não admite até o minuto final. Esse aspecto orgulhoso dela, competitivo dela, vai até o final.

Próximo jogo do Flamengo

A próxima partida do Flamengo, será na próxima quinta-feira (11), às 20h, no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atacante se lesionou ainda na primeira etapa da partida e lista de lesionados do Mais Querido pode aumentar no jogo contra o Fortaleza

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo empata com o Cuiabá diante de um público de mais de 54 mil pessoas no Maracanã
Next post Apesar do empate com o Cuiabá, Flamengo não tem liderança ameaçada na 15ª rodada