Tite fala sobre mudança de função de Léo Ortiz durante a partida – “se reestruturar”
Depois de começar a partida contra o Bolívar com três zagueiros, Tite precisou repensar o esquema tático. O Mais Querido saiu atrás no placar logo no primeiro minuto de jogo, e precisou se reestruturar para seguir vivo no confronto. Após a derrota para o time boliviano, o técnico explicou o porquê das mudanças feitas.
O que você precisa saber:
Flamengo perdeu para o Bolívar na noite da última quarta-feira (24)
Em casa, time boliviano superou o Mais Querido por 2×1
Léo Ortiz, zagueiro, atuou como volante durante o confronto
Tite fala sobre mudanças
“As características da equipe do Bolívar são as seguintes: eles têm dois externos e infiltrações centrais. Ela utiliza essa coordenação de movimentos. Ideia inicial com linha de cinco era tirar esses jogadores de lado de cruzamento e essas infiltrações centrais com o tripé do meio-campo. Mas nós não estávamos com posse de bola. A gente trouxe o Léo Ortiz para meio-campista, e a equipe começou a se reestruturar”, disse Tite, antes de elogiar a atuação do Bolívar:
“Bolívar está muito bem estruturado e muito bem treinado. Méritos ao seu técnico. Ele tem tido um desempenho assim nos outros jogos. Também em casa ele faz valer o mando com a qualidade e imprimindo um ritmo forte. A gente olha o futebol sob duas perspectivas. Olha a nossa, mas tem que ter o cuidado de não ser egoísta e olhar o outro lado, que tem um bom trabalho”, concluiu o técnico.
O jogo
Com um jogo elétrico desde o começo, o Bolívar abriu o placar logo no primeiro minuto, com Chico Costa. Sem se deixar abater, o Mais Querido deixou o placar igual logo depois, aos quatro minutos.
Em jogada pela esquerda, Gerson deu passe longo e achou Matías Viña já quase dentro da área adversária. O lateral avançou, aplicou lindo drible da vaca no marcador e bateu na saída do goleiro para igualar o marcador. Este foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do Mais Querido
Bolívar 1 x 1 Flamengo
Matías Viña
Primeiro gol do uruguaio com o Manto Sagradopic.twitter.com/GhsxsXXM16
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) April 25, 2024
Contudo, na segunda etapa o Flamengo sentiu o cansaço e caiu de produção. Aos 16 minutos, o Mais Querido sofreu o contra-ataque e Bruno Sávio apareceu sozinho no lado direito para virar para o Bolívar. Com isso, o rubro-negro segue sem vencer o time boliviano fora de casa.
Invencibilidade quebrada
A noite do Flamengo contra o Bolívar foi uma daquelas para se esquecer. Com muitos desfalques e mudanças no time, o Mais Querido conheceu sua primeira derrota na temporada. Até então, haviam sido 20 partidas, com 14 vitórias e seis empates. O jogo contra os bolivianos também foi a primeira vez na temporada em que o Flamengo levou dois gols no mesmo jogo.
Os números do Flamengo na temporada:
21 jogos
14 vitórias
6 empates
1 derrota
37 gols marcados
6 gols sofridos
Sequência negativa na Libertadores
Com a derrota para o Bolívar, o Flamengo igualou a sua maior sequência de jogos sem vitórias como visitante na Copa Libertadores. Somada a derrota para os bolivianos, já são seis partidas sem um resultado positivo atuando longe dos dominios rubro-negro.
Próximos passos do Flamengo
Com um abril agitado, o Flamengo já retorna ao Rio de Janeiro após a partida com o Bolívar. Já na capital carioca, tem clássico marcado com o Botafogo neste domingo (27) no Maracanã.
Veja os jogos do Flamengo em abril:
Millonarios 1 x 1 Flamengo – 02/04 (1ª rodada da Libertadores)
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu – 07/04 (Jogo de volta da final do Carioca)
Flamengo 2 x 0 Palestino – 10/04 (2ª rodada da Libertadores)
Atlético-GO 1 x 2 Flamengo – 13 (1ª rodada do Brasileirão)
Flamengo 2 x 1 São Paulo – 17 (2ª rodada do Brasileirão)
Palmeiras 0 x 0Flamengo – 21 (3ª rodada do Brasileirão)
Bolívar 2 x 1 Flamengo – 24/04 (3ª rodada da Libertadores)
Flamengo x Botafogo – 27/04 (4ª rodada do Brasileirão)
Treinador colocou o zagueiro para atuar no meio de campo em meio ao confronto com o Bolívar