Tite e auxiliar comentam erro em terceiro gol do Grêmio: “Algo normal”
PAULO COSTA: O Flamengo foi derrotado por 3 x 2 para o Grêmio neste domingo (22), pela 27ª rodada do Brasileirão. No terceiro gol do adversário, o atacante Diego Costa após receber cruzamento da direita, em que Edenilson se livrou da marcação Rubro-Negra.
Você precisa saber
Tite e auxiliar comentam erro em terceiro gol do Grêmio
Diego Costa subiu sozinho dentro da área após receber cruzamento
Flamengo foi o único time do G-4 que não venceu na rodada
Na coletiva, o técnico Tite e o auxiliar César Sampaio comentaram sobre o lance e não trataram como erro, mas sim como algo normal, por conta do pouco entrosamento do time que era formado por reservas e garotos da base.
Confira as análises sobre o terceiro gol do Grêmio
Tite: “Mesmo assim, o número de oportunidades que criamos e finalizações, mesmo com 10 homens, o resultado de desempenho não diz o que foi o jogo. Esse lance é algo normal, onde há um desgaste físico. Tem uma dobra normal de um garoto e a qualidade técnica do adversário. Efetividade é um fator determinante. Eu não disse que o resultado para o Grêmio foi injusto, eu disse que nós jogamos.”
César Sampaio: “Foi uma bola onde nós fizemos um movimento precipitado, uma dobra no mesmo homem. Parte disso é porque essa equipe não tinha um rotina de jogar junto. Isso é subproduto do que havia acontecido no segundo gol. Depois do gol, a gente perde o Carlinhos por um lance que para mim também teve uma falta no Wesley em que o mesmo conceito não foi adotado da forma que foi na expulsão do Carlinhos. Mas foi por falta de rotina, e estar com um homem a mesmo, a gente acabou deixando o funil aberto nesse setor e sofremos o terceiro gol.”
Jogos da 27ª rodada
Vitória 1 x 0 Juventude
Corinthians 3 x 0 Atlético-GO
Fluminense 0 x 1 Botafogo
Fortaleza 4 x 1 Bahia
Atlético-MG 3 x 0 Bragantino
Vasco 0 x 1 Palmeiras
Grêmio 3 x 2 Flamengo
São Paulo 1 x 3 Internacional
Cuiabá 0 x 0 Cruzeiro
Criciúma 0 x 0 Athletico-PR
Classificação atualizada do Brasileirão
1º – Botafogo – 56 pontos
2º – Palmeiras – 53
3º – Fortaleza – 52
4º – Flamengo – 45
5º – São Paulo – 44
6º – Bahia – 42
7º – Cruzeiro – 42
8º – Internacional – 41
9º – Atlético-MG – 36
10º – Vasco – 35
11º – Juventude – 32
12º – Grêmio – 31
13º – Athletico-PR – 31
14º – Bragantino – 31
15º – Criciúma – 29
16º – Vitória – 28
17º – Corinthians – 28
18º – Fluminense – 27
19º – Cuiabá – 23
20º – Atlético-GO – 18
Pretensões do clube no Brasileirão
“Como um planejamento e redireciona, a gente agora vai analisar jogo a jogo para ter a percepção porque as coisas vão mudando. Se ajustar faz parte. A melhor forma de obtermos êxito nessa sequência de jogos, quinta, domingo e quinta era dessa forma (poupando atletas). Não tinha condição de desempenho para os atletas (titulares). No jogo de hoje vou ser curto e grosso: o Flamengo jogou, o Grêmio ganhou“, disse Tite.
Próximos compromissos
Na quinta-feira (26), o Flamengo tem um dos jogos mais importantes da temporada. A equipe enfrenta o Peñarol, às 19h (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores. No primeiro confronto, os uruguaios venceram por 1 x 0 no Maracanã.
Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no próximo domingo (29), para encarar o Athletico-PR, às 20h, no Maracanã, em jogo da 28ª rodada do campeonato.
Rubro-Negro foi derrotado e se viu distante da briga pelo título do campeonato