Tite deve contar com reforço importante para partida contra o Athletico-PR, no Brasileirão
Após a eliminação na Libertadores, o Flamengo precisa voltar a focar suas atenções na Copa do Brasil e no Brasileirão, únicas competições que continuou vivo na temporada. Já neste domingo (29), o Rubro-Negro vai enfrentar o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Para o duelo, o Mais Querido pode contar com um retorno importante.
O que você precisa saber:
Flamengo foi eliminado nas quartas de final da Libertadores pelo Peñarol
Rubro-Negro vai enfrentar o Athletico-PR no próximo domingo (29) pelo Brasileirão
Mais Querido deve poder contar com o retorno de Michael para o duelo
Possível retorno de Michael
Para o duelo contra o Athletico-PR neste domingo (29), no Maracanã, Tite deve poder contar com o retorno de Michael na lista de relacionados da partida. Isso porque o “robozinho” treinou normalmente em campo com os companheiros nesta sexta-feira (27) e pode ficar à disposição do treinador.
A lesão de Michael
No último dia 28 de agosto, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Michael saiu do banco de reservas e sentiu uma lesão muscular, que fez com que o atacante precisasse sair de campo carregado com ajuda de funcionários do Flamengo para andar.
Com a lesão no músculo posterior da coxa constatada, o jogador começou o tratamento desde então para que pudesse voltar aos gramados o quanto antes. A expectativa inicial de retorno do atacante era para para a partida de ida contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, entretanto, Michael teve uma recuperação mais rápida do que o esperado e tem chance de ser relacionado para o duelo deste domingo (29).
A eliminação do Flamengo na Libertadores
Precisando do resultado, o Flamengo teve um primeiro tempo melhor que o Peñarol. Apesar de não ter marcado, o Rubro-Negro criou as melhores oportunidades e chegou a flertar com o gol. Gonzalo Plata e Bruno Henrique foram os jogadores de frente mais acionados e os que mais corresponderam na etapa inicial.
O domínio do Mais Querido nos primeiros 45 minutos se retratou nas estatísticas, com 76% de posse de bola e o triplo de passes trocados em relação ao Peñarol.
Segunda etapa
O Flamengo se lançou ao ataque na parte final e Tite mexeu na equipe para tentar incomodar o Peñarol, no entanto, as mudanças não surtiram efeito e o time uruguaio conseguiu amarrar o jogo no segundo tempo com bastante cera.
A eliminação do Rubro-Negro passa por erros táticos de Tite mas também de jogadores chave, como De La Cruz, Gerson e Arrascaeta, que estiveram bem abaixo e deixaram a desejar tanto no Maracanã, mas principalmente no Uruguai.
Foco no Brasileirão e na Copa do Brasil
Eliminado cedo demais na Libertadores, o Flamengo ainda tem mais duas chances de títulos nessa temporada. No Brasileirão, que é mais complicado, a equipe atualmente está na 4ª colocação, com 45 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo mas com uma partida por fazer.
Já na Copa do Brasil, a equipe segue com chances de título e terá pela frente o Corinthians, na fase semifinal. O primeiro confronto está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (2).
Rubro-Negro vai entrar em campo contra o Furacão neste domingo (29), pela 28ª rodada